Alunos de Engenharia Civil do UDF fazem visita técnica a Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Descoberto

No dia 28 de novembro, os alunos do de Engenharia Civil da disciplina de Saneamento Ambiental I, orientados pelo Prof. Me. Sandro Pedrotti Acosta fizeram uma visita técnica a Estação de Tratamento de Água – ETA Rio Descoberto em Ceilândia no DF.

Durante a visita os alunos puderam aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, participando de toda a verificação do processo para o tratamento de esgoto.  Participaram de toda as etapas, desde a entrada de água bruta, calha Parshall para controle de vazão, ressalto hidráulico, coagulação, floculação, filtração, polimento final como, cloração, correção de Ph, fluoretação, até a reservação e distribuição de água tratada.

Ainda puderam ver como é feito a obtenção de lodo residual (centrifugação) e descarte do lodo.

Veja fotos do evento: