Alunos de Administração fazem visita técnica à Brasal Refrigerantes

No dia 11/10/2019, os alunos da disciplina de Teorias de Administração do Matutino (6162) e noturno (6162), realizaram em uma visita técnica à Brasal Refrigerantes – Cola-Cola. Acompanhados da Profa. Carmen Dourado, os 44 estudantes participaram da visita, que teve como objetivo a empresa aos alunos de Administração. O intuito também era o de promover o debate sobre assuntos pertinentes à Escola Clássica – Administração Científica – Taylor e Ford, escola humanista, escola sistêmica, excelência nas organizações, dentre outras. O deslocamento foi realizado em ônibus do UDF.

A visita foi realizada das 8h30 às 12h. No início, houve a distribuição de lanches aos participantes e em seguida, uma palestra com a colaboradora do marketing e também de dois ex-alunos do UDF e que ocupam, na empresa, os cargos de analista de logística e supervisor de RH. Após as palestras, visitaram todos os setores permitidos pela empresa, onde se observou a produção e envasamento de refrigerantes. Percebeu-se a satisfação dos alunos e a todo momento havia perguntas e considerações pertinentes aos estudos desenvolvidos em sala de aula. A visita transcorreu com tranquilidade e envolvimento por parte dos estudantes.

A satisfação dos alunos ficou evidenciada nos depoimentos: “Primeiramente, muito obrigado, professora Carmen, por me proporcionar essa visita, uma forma de ver na prática o conteúdo. Foi ótimo ver dois ex-alunos da UDF apresentarem com muito carinho o trabalho que fazem. Ver eles expondo o que aprendem em seus anos de curso e a importância de cada teoria para a empresa. Além de aprender, nós motiva a querer ir mas além e ir trabalhar em uma ótima empresa”, disse Diego Pacheco de Azevedo Martins, graduando em Administração no UDF.

“Para estudo e aprendizagem a visita técnica foi de fundamental importância para o conhecimento dos alunos, que puderam estabelecer ligações entre as teorias, e o que foi observado ao longo da visita também serviu como passe fundamental, tanto na questão de aprender como conhecer um pouco mais como a administração trabalha os conceitos vividos no dia a dia”, declarou o acadêmico Tiago da Silva Costa, também aluno da Administração UDF.