Academia Brasiliense de Letras elege Professor do UDF

No último dia 20/05, o Prof.º Thiago de Pádua do curso de Direito do UDF, foi eleito para ocupar a cadeira de nº XIII da Academia Brasiliense de Letras – ABRL. A votação ocorreu em virtude do falecimento do ocupante anterior, o escritor Ursulina Leão, ex-governador e procurador geral do Estado.

Os votos eram secretos e a votação teve início às 16h e término às 18h. O Prof.º Thiago foi eleito em primeiro escrutínio, concorrendo com mais um candidato, o General Alberto Martins. Os participantes da eleição eram membros do Colegiado da Academia, que é constituído por 40 membros.

O Prof.º Thiago de Pádua é Bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Centro Universitário de Brasília – UniCEUB, Doutorando e Mestre em Direito e Políticas Públicas também pelo UniCEUB. É membro do Centro Brasileiro de Estudo Constitucionais, tem vasta experiência profissional na AGU, PGR e CFOAB, escritor de três obras e co-autor de cinco. É também parecerista de revistas nacionais e internacionais da área de Direito e atua como Advogado.

Nos próximos dias será agendada a cerimônia de posse para o Prof.º Thiago fazer seu pronunciamento e na mesma ocasião, outro membro da Academia, irá proferir um discurso de recepção.