Mestrado em Direito


  • Selecione outro idioma

  • Áreas de Concentração:

    Direito das Relações Sociais e Trabalhistas

  • Público alvo:

    Comunidade Jurídica, tais como: desembargadores, juízes, procuradores, advogados do segmento público, privado ou social, professores da área do Direito, servidores públicos de tribunais, do Ministério Público, da Administração Pública Direta, Indireta e Fundacional, profissionais de instituições estatais e privadas que atuem neste campo temático, tendo como pré-requisito obrigatório, para todos os participantes, ser portador de certificado de conclusão de curso superior em Direito..

Nível: Mestrado e Doutorado

Sobre o nosso curso


Modalidade: Presencial

O Centro Universitário do Distrito Federal – UDF teve seu programa de Mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas aprovado em 18 de dezembro de 2015 e a partir deste dia não economizou esforços para que seu curso não só cumprisse com 100% do proposto no APCN, mas que realizasse, na prática, ações de excelência visando construir um espaço acadêmico onde o ensino, a pesquisa e a extensão fossem um diferencial no seu âmbito regional e área de concentração.

Este programa se insere na história do Centro Universitário do Distrito Federal – UDF como seu primeiro programa de pós-graduação stricto sensu, mas faz parte de uma história de mais de 50 anos, já que o UDF é a primeira instituição de ensino superior particular do Distrito Federal. No seu meio século de história, a Instituição tem trilhado um caminho de solidez e expansão, pautado na qualidade acadêmica e no reconhecimento social do trabalho desenvolvido.

O programa de Mestrado do UDF se iniciou no dia 19 de janeiro de 2016, quando foi finalizado o recesso de final de ano da Instituição e os professores passaram a trabalhar em regime integral para o Programa. O primeiro processo seletivo para seleção dos discentes ocorreu entre os dias 10 a 12 de março de 2016 e as aulas tiveram início no dia 28 de março de 2016. Conforme antecipado pelas pesquisas realizadas previamente ao pedido de criação do curso, a procura foi grande em razão da área de concentração do curso, não antes atendida nas regiões centro-oeste, norte e nordeste do Brasil. Consequentemente, houve procura do curso por pessoas advindas dos estados de Goiás, Rondônia e Bahia, entre outros, além da enorme procura por pessoas residentes no âmbito do Distrito Federal.

Ler Mais
Mais informações

Setor de Apoio Acadêmico

  • Áreas de Concentração:

    Direito das Relações Sociais e Trabalhistas

  • Público alvo:

    Comunidade Jurídica, tais como: desembargadores, juízes, procuradores, advogados do segmento público, privado ou social, professores da área do Direito, servidores públicos de tribunais, do Ministério Público, da Administração Pública Direta, Indireta e Fundacional, profissionais de instituições estatais e privadas que atuem neste campo temático, tendo como pré-requisito obrigatório, para todos os participantes, ser portador de certificado de conclusão de curso superior em Direito.

  • Coordenação

    Prof. Dr. Paulo Campanha Santana

  • Vice-coordenação

    Profa. Dra. Maria Cecilia de Almeida Monteiro Lemos

Coordenação do Curso

Sobre o Curso de Direito


Curso de Direito do Centro Universitário do Distrito Federal se deu por meio do Decreto Federal nº 64.036 de 29/01/1969. A primeira turma contava com 30 alunos. A grade curricular do período expressava a realidade da época, porém já tendo a preocupação em formar no aluno uma perspectiva voltada à cidadania jurídica. Já era destaque nesse período a prática jurídica, sempre vista como meio de inserir o discente de Direito na sociedade. Sempre atenta às necessidades de sua população – e acompanhando o crescimento de Brasília e entorno – a instituição implementou, ainda em 1976, cursos de Pós-Graduação Lato Sensu, consolidando-se como a pioneira no ensino superior particular em Brasília, tanto no ensino de Graduação como no de Pós-Graduação.

 

Nesses quase quarenta anos de Pós-graduação Lato Sensu, o curso de Direito do UDF teve destaque em diversos trabalhos de pesquisa desenvolvidos. Com a pesquisa institucionalizada, o incentivo à pesquisa aumentou significativamente e viu-se a necessidade de implementar mais uma revista do curso. Criou-se, então, a Revista Direito das Relações Sociais e Trabalhistas, ISSN: 24468908.

 

Sobre o Curso de Direito

Constitucionalismo, Direito do Trabalho e Processo Direitos Humanos Sociais, Seguridade Social e Meio Ambiente do Trabalho
Estrutura curricular Disciplinas Projetos em andamento
Calendário Institucional
Veja o calendário completo
Regulamento

Confira o Regulamento Geral dos Programas de Pós-graduação Stricto Sensu


Clique aqui
  • Coordenação

    Coordenação:

    Prof. Dr. Paulo Campanha Santana – Coordenador Acadêmico

    Profa. Dra. Maria Cecilia de Almeida Monteiro Lemos – Vice-Coordenadora Acadêmica

     

    Mais informações:

    Coordenação da Pós-graduação Stricto Sensu

    E-mail: mestradodireito@udf.eu.br

    Telefone: (61) 3704-8892

    SEP/SUL EQ 704/904 Conj. A – Ed. Sede – 4º andar

    Brasília/DF – 70390-045