Conceito fundamentado nos critérios de avaliação do MEC.
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Uma boa forma de as empresas se consolidarem no mercado é colocar em prática todo o conhecimento e experiência que um profissional formado na faculdade de Relações Públicas pode proporcionar.
Ele se dedica à imagem corporativa da empresa e atua em questões acerca da identidade e cultura das instituições, trabalhando a comunicação e buscando a melhoria das relações com os diversos públicos envolvidos.
Por exemplo, o profissional de RP percebe que, em algumas situações, um quadro de avisos é bem mais eficiente do que mensagens eletrônicas. Em outras, caem melhor a TV corporativa e house-organs.
Ou seja, é bom ter uma filosofia de comunicação, mesmo porque, em situações de crise (acidentes, problemas com produto ou marca, por exemplo), a atuação competente de um bacharel em Relações Públicas pode salvar a empresa de danos maiores.
Ao concluir a graduação em Relações Públicas, você poderá atuar em agências de consultoria, empresas públicas, privadas e do terceiro setor, desenvolvendo planejamento estratégico com base em análises de mercado e muita pesquisa.
As áreas envolverão comunicação interna (voltada a colaboradores e funcionários) e externa (relacionamento com consumidores, clientes, investidores, imprensa, governo, formadores de opinião, etc.).
Já as atividades possíveis, são muitas:
- Campanhas institucionais;
- Programas de integração;
- Pesquisas de opinião de mercado;
- Planejar e produzir publicações internas, como relatórios, circulares e memorandos;
- Fazer a interação com agências de propaganda;
- Gestão de crises;
- Gestão de imagem;
- Eventos, cerimonial e protocolo;
- Assessoria de imprensa;
- Relacionamento com as mídias digitais.
A atividade profissional é regulamentada desde 1967 e exige registro no correspondente conselho regional.
Ao concluir a graduação em Relações Públicas, você poderá atuar em agências de consultoria, empresas públicas, privadas e do terceiro setor, desenvolvendo planejamento estratégico com base em análises de mercado e muita pesquisa.
As áreas envolverão comunicação interna (voltada a colaboradores e funcionários) e externa (relacionamento com consumidores, clientes, investidores, imprensa, governo, formadores de opinião, etc.).
Já as atividades possíveis, são muitas:
- Campanhas institucionais;
- Programas de integração;
- Pesquisas de opinião de mercado;
- Planejar e produzir publicações internas, como relatórios, circulares e memorandos;
- Fazer a interação com agências de propaganda;
- Gestão de crises;
- Gestão de imagem;
- Eventos, cerimonial e protocolo;
- Assessoria de imprensa;
- Relacionamento com as mídias digitais.
A atividade profissional é regulamentada desde 1967 e exige registro no correspondente conselho regional.
Além de grade curricular que contempla teoria e prática, o curso de Relações Públicas conta com um corpo docente qualificado e alinhado com as principais tendências do mercado da comunicação.
Projetos, oportunidades de estágio, palestras, workshops, laboratórios modernos e um rico acervo bibliográfico são alguns dos diferenciais da graduação, decisivos para uma formação sólida e dinâmica.
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Nasci em Angola e, devido à guerra civil, tive que abandoná-la, incluindo o emprego de Direção num Banco. Fui para o Brasil em 1977 com 31 anos. I[...] continuar lendo
Francisco
Me formei em Relações Internacionais e durante a graduação (2009-2012) liderei grupos de pesquisas em segurança internacional - que resultou no a[...] continuar lendo
Luis Henrique
Ingressei no curso de Ciências Contábeis do UDF há 24 anos. Após a formatura, em 1995, fiz uma especialização em Auditoria Interna e Externa, ta[...] continuar lendo
Deypson
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