Relações Internacionais

  • Duração do Curso: 6 semestres
  • Modalidade: BACHARELADO
  • Período NOTURNO /
  • Matriz Curricular
Confira os valores do curso

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Reconhecido: Portaria Ministerial nº 702 de 18/12/2013, D.O.U. nº 246 de19/12/2013, seção 1, páginas 120 -129. 

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

Alan Gabriel Camargo

Sobre o curso de Relações Internacionais

Você deve se perguntar o que faz relações internacionais. Você já parou para pensar no quanto as economias mundiais estão interligadas e o quanto são importantes as boas relações entre povos, nações e empresas? ¿Costurar¿ acordos internacionais demanda a atuação de um profissional que estudou para isso: o internacionalista. Por ser uma faculdade de relações internacionais multidisciplinar, estudos em história, ciência política, economia, marketing, direito e administração proporcionarão a você uma macrovisão para analisar o cenário mundial e investigar mercados. Dessa forma, você estará capacitado a atuar na agenda internacional de organizações públicas e privadas no Brasil e no exterior. Por isso é muito importante estudar a fundo a bibliografia indicada, dominar a língua inglesa e outros idiomas e já ir construindo sua networking para facilitar sua futura inserção no mercado.

Relações Internacionais - Mercado de Trabalho

O mercado de trabalho de relações internacionais proporciona versatilidade para atuar com comércio exterior, diplomacia, consultoria, eventos e negócios, contribuindo com análises estratégicas, gestão e avaliação de programas e projetos internacionais. A iniciativa privada é um importante empregador, bem como também são ótimos nichos de mercado o Terceiro Setor, universidades, a área acadêmica, órgãos governamentais e centros de estudos especializados.

Diferenciais do curso de Relações Internacionais UDF

Se existe um curso que ataca em todas as frentes para que você tenha uma formação campeã, esse é o curso de Relações Internacionais do UDF. No curso, a grade curricular de relações internacionais proporciona uma formação intensiva, reflexiva e objetiva, capacitando o egresso para atuação com alto desempenho no Brasil e no exterior. Esqueça aquelas aulas chatas, que parecem não terminar nunca, ou trabalhos que não fazem nenhum sentido para você. Na faculdade de Relações Internacionais do UDF, são muitas atividades dentro de sala de aula e extraclasse a fazer, projetos inteligentes desenhados para desenvolver habilidades e atitudes demandadas pelo setor. Lógico que com um corpo docente formado exclusivamente por mestres e doutores, formados nas áreas centrais e afins do amplo campo das Relações Internacionais, e atuantes em organizações da administração pública, academia e iniciativa privada, você conseguirá desfrutar de uma visão única e privilegiada do mercado de trabalho durante a graduação em relações internacionais. Enfim, é um dos cursos de Graduação mais expressivos em competitividade, conteúdo e qualidade de ensino-aprendizagem. Vamos aos projetos: Um primeiro grupo de ações movimenta o aluno a expressar opiniões, conhecimentos, histórias, a sentir-se parte de sua futura realidade profissional (Concurso de Redação em Relações Internacionais; Projeto Inclub de Simulações Internacionais; Quiz-REL; Semana de Relações Internacionais; Mesa Redonda de REL). Incentivar a prática esportiva e todos os aspectos dela derivados, como cuidados com a saúde, integração social, formação de vínculos, também é uma ação valorizada (COPA-REL). Nesse campeonato aberto a egressos, alunos e professores do UDF e de outras instituições, ocorrem torneios de futsal, vôlei, handebol, basquete, queimada mista, atletismo e outras modalidades, como truco, xadrez e competição da Torcida mais animada. Se você ficar intimidado porque não é muito forte em línguas estrangeiras, tem conhecimento básico mas sabe que precisa ir além, existe apoio para esse aprendizado (Convênios de Desconto com Escolas de Idiomas; Disciplinas Presenciais de Inglês e Espanhol; Programa Diálogos Internacionais em Inglês e Espanhol); E por fim a Participação Estudantil e Canais de Representação e Melhorias, em que você poderá participar de eleições e representar os interesses dos alunos junto à Coordenação do curso e órgãos colegiados e instituições do UDF, entre outras demandas (Representante de Turma; Colegiado; Centro Acadêmico de Relações Internacionais).No UDF você pode cursar a faculdade de Relações Internacionais com Bolsa Integral. Basta acertar 75% da prova tradicional. Ou, contar com a ajuda do nossoCrédito Universitário.

INSCRIÇÕES ABERTAS!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

O UDF é a melhor opção para o seu sucesso!

Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seu campus bem localizado e referência em atendimento à comunidade, o UDF reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas.
Inscreva-se e comprove!

Notícias do curso

Conheça os cursos estrelados do UDF em 2019 no novo Guia da Faculdade!

O Guia da Faculdade 2019 acaba de divulgar os 15 […]

UDF promove Semana da Ciência Política e Relações Internacionais

O Centro Universitário do Distrito Federal – UDF promoverá, nos […]

Tabela de cursos – valores brutos das mensalidades para veteranos

Disponibilizamos no PDF abaixo a tabela de cursos com os […]

Tem dúvida sobre algum curso?

Fique tranquilo(a)! Nós iremos te ajudar a fazer a melhor escolha.

Quero a ajuda de um consultor.

Deixe sua mensagem

Fechar

Preencha o formulário com seus contatos que iremos contatá-lo. Lembre-se: temos as melhores opções para você garantir a graduação dos seus sonhos.

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!