Psicologia

  • Duração do Curso: 10 semestres
  • Modalidade: BACHARELADO
  • Período MATUTINO / NOTURNO /
  • Matriz Curricular
Confira os valores do curso

INSCRIÇÕES ABERTAS!

Reconhecido: Portaria nº 324 de 08/08/2011 ¿ D.O.U. 09/08/2011, seção 1,página 11. 

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

Carolina Brum Faria Boaventura

Sobre o curso de Psicologia

Uma das coisas mais instigantes na natureza é a mente do ser humano, rica fonte de estudo para o psicólogo. Ele mapeia e estuda o comportamento, o pensamento e os processos mentais das pessoas, como emoções, sonhos, medos e desejos, e as auxilia no seu bem-estar psicológico ajudando-as a enfrentar questões de ordem psíquica ou algum transtorno, como ansiedade, pânico, fobias etc. No curso de Psicologia, você aprenderá a ouvir, falar, aplicar técnicas para diagnosticar e promover intervenções, ou seja, saberá identificar os mecanismos que dificultam ou impedem a qualidade de vida de indivíduos, organizações e comunidades. Está pensando em fazer faculdade de Psicologia? Conheça os diferenciais da UDF e vem estudar com a gente. Contamos com um corpo docente altamente qualificado, composto por mestres e doutores.Conheça mais sobre a faculdade de Psicologia, o mercado de trabalho e, também, o nosso plano pedagógico.

Psicologia - Mercado de Trabalho

Se você se interessar pela profissão e fazer um curso de psicologia no DF, verá que as áreas de atuação vão muito além da clínica e abrangem a promoção da saúde e processos psicossociais. Em instituições de saúde ou de saúde mental, poderá atuar em clínicas psicológicas, ambulatórios de saúde mental, hospitais, hospitais-dia, centros de saúde e de reabilitação. Na área educacional, atuará em ambientes escolares (como creches, escolas, cursos profissionalizantes e na educação continuada) e em entidades socioeducativas (como presídios e unidades de detenção de menores). Na área social, poderá trabalhar com crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com necessidades especiais. Dentro das empresas, será o profissional responsável pelo recrutamento e seleção e desenvolvimento de equipes. E, quem diria, seus conhecimentos também têm sido importantes nos setores de publicidade, marketing e comunicação, na análise de comportamento do consumidor, por exemplo, bem como no desenvolvimento tecnológico, orientando aspectos de design, ergonomia e desenvolvimento de interfaces humanizadas de produtos. Outro campo é o de consultoria nas áreas esportiva e judiciária ou de aconselhamento de carreira (coaching) ou orientação profissional.

Diferenciais do curso de Psicologia UDF

Pode-se dizer que o grande diferencial de um curso de graduação de boa qualidade é a atenção dedicada à prática, que a Graduação em Psicologia do UDF tem de sobra: oferece uma formação generalista, atualizada e voltada ao compromisso social com a saúde e qualidade de vida da população, busca o desenvolvimento da consciência política e ambiental e valoriza a diversidade teórica e das práticas profissionais.É isso que constrói o aspecto diferenciado: a atualidade dos conteúdos da grade curricular de psicologia, e a carga horária de atividades práticas, no âmbito das disciplinas e dos estágios curriculares. A razão é que o plano pedagógico da faculdade de psicologia tem por base a ênfase no `aprender fazendo¿, ou seja, atividades práticas associadas à teoria.O corpo docente do bacharelado em psicologia altamente qualificado de mestres e doutores atuantes acadêmica e profissionalmente acompanha o aluno passo a passo. Você perceberá isso nas atividades na Clínica de Psicologia. Os professores vão orientá-lo de perto nas atividades práticas que oferecem serviços de atendimento psicológico para as comunidades interna e externa na área da Psicologia Clínica. Funciona também como uma empresa júnior, onde atualmente os serviços oferecidos são: Plantão Psicológico e Psicoterapia (infantil, para adolescentes, de adultos, de casais e famílias).

Informações complementares

A faculdade de psicologia possui estágio supervisionado e supervisão de estágio fora do horário regular de aula, além de estágio supervisionado obrigatório realizado em horários extra-classe, e orientações e práticas de estágio em horários variados. Estudar psicologia é assim: no 10º semestre, o aluno pode optar por um dos dois núcleos que correspondem às ênfases adotadas pelo curso: núcleo de Processos de Prevenção e Promoção da Saúde no Contexto Institucional

INSCRIÇÕES ABERTAS!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

O UDF é a melhor opção para o seu sucesso!

Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seu campus bem localizado e referência em atendimento à comunidade, o UDF reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas.
Inscreva-se e comprove!

Notícias do curso

Participe do II Simpósio de Sexualidade nos dias 4 e 5 de novembro

Você está convidado para participar do II Simpósio de Sexualidade, […]

Conheça os cursos estrelados do UDF em 2019 no novo Guia da Faculdade!

O Guia da Faculdade 2019 acaba de divulgar os 15 […]

Curso de Psicologia promove I Jornada Interdisciplinar sobre a Mulher

O curso de Psicologia do UDF promoverá, na próxima quarta-feira, […]

Tem dúvida sobre algum curso?

Fique tranquilo(a)! Nós iremos te ajudar a fazer a melhor escolha.

Quero a ajuda de um consultor.

Deixe sua mensagem

Fechar

Preencha o formulário com seus contatos que iremos contatá-lo. Lembre-se: temos as melhores opções para você garantir a graduação dos seus sonhos.

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!