ENGENHARIA ELÉTRICA

  • Duração do Curso: 10 semestres
  • Modalidade: BACHARELADO
  • Período MATUTINO / NOTURNO /
  • Matriz Curricular
Confira os valores do curso

INSCRIÇÕES ABERTAS!

 

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

Sobre o curso de ENGENHARIA ELÉTRICA

Abrir mão de algumas tecnologias é escolha de vida para algumas pessoas, mas quem hoje gostaria de viver sem energia elétrica? Com certeza ninguém! Ela proporciona o conforto do modo de vida moderno, e fazê-la chegar às pessoas, desde sua geração e transmissão até distribuição e manutenção, está entre as atribuições do engenheiro eletricista. Fora o campo de grande porte, o da geração de energia, esse profissional projeta sistemas residenciais, industriais, comerciais e de processamento da informação na forma de sinais digitais e analógicos e elabora a documentação técnica. O curso proporciona sólida formação nas disciplinas básicas e técnicas, e você conhecerá a prática da profissão em laboratórios modernos e bem equipados. Ao mesmo tempo, pensamento reflexivo, criativo, ético e humanístico é estimulado na identificação e resolução de problemas, de forma que você dominará um conjunto de conhecimentos científicos necessários à pesquisa, ao projeto, à implementação de sistemas e ao desenvolvimento de novas tecnologias.

ENGENHARIA ELÉTRICA - Mercado de Trabalho

As oportunidades estão na indústria e em empresas de todos os portes: geradoras, transmissoras ou distribuidoras de energia elétrica, fornecedoras de serviços de telecomunicações, centros de pesquisa, de instalação ou desenvolvimento de sistemas automatizados, indústrias produtoras de equipamentos e sistemas elétricos, indústrias de tecnologia, firmas de montagem e manutenção de instalações elétricas, eletrônicas, de telecomunicações e de computação, na indústria de bens de consumo, na construção civil. Atualmente, energias renováveis são um setor bem promissor. Também há oportunidades em agências governamentais, em instituições de ensino e pesquisa e em empresas de consultoria, entre outros. Os possíveis cargos são de diretor, gerente, analista, coordenador e supervisor. Para atuar na área, você deve obter registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) de seu Estado para estar habilitado a ser o responsável técnico sobre obras e serviços.

INSCRIÇÕES ABERTAS!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

O UDF é a melhor opção para o seu sucesso!

Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seu campus bem localizado e referência em atendimento à comunidade, o UDF reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas.
Inscreva-se e comprove!

Notícias do curso

Saiba qual Engenharia combina mais com você!

Na Engenharia, ciência e matemática unem-se com o propósito de […]

Conheça as instalações da Usina Hidroelétrica do Paranoá

As vagas são limitadas Se você é aluno de engenharia, […]

Visita técnica às instalações da Usina Hidroelétrica do Paranoá

Inscreva-se! A Escola de Engenharia e Tecnologia do UDF vai […]

Tem dúvida sobre algum curso?

Fique tranquilo(a)! Nós iremos te ajudar a fazer a melhor escolha.

Quero a ajuda de um consultor.

Deixe sua mensagem

Fechar

Preencha o formulário com seus contatos que iremos contatá-lo. Lembre-se: temos as melhores opções para você garantir a graduação dos seus sonhos.

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!