DESIGN GRÁFICO (TECNOLÓGICO)

  • Duração do Curso: 4 semestres
  • Modalidade: TECNOLÓGICOS
  • Período MATUTINO / NOTURNO /
  • Matriz Curricular
Confira os valores do curso

 

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

Ricardo Luiz Brancaglion

Mestre em Arquitetura e Urbanismo; Especialista em Desenho Industrial pela Scuola Politecnica di Design de Milão; Bacharel em Desenho Industrial.

Sobre o curso de DESIGN GRÁFICO (TECNOLÓGICO)

´Não sou muito bom em desenho, mesmo assim posso fazer um curso de Design Gráfico?´ Não há nada contra, o desenho é uma das linguagens, mas não pré-requisito ao curso. E, durante os estudos na faculdade de Design Gráfico, você terá uma grade curricular de Design com diversas técnicas que vão melhorar seu traço ou torná-lo muito mais expressivo. Na verdade, para desempenhar-se bem na profissão, você aprenderá a comunicar com competência conceitos, ideias e mensagens. Com o bacharelado em Design Gráfico, você desenvolverá projetos gráficos editoriais (livros, jornais, revistas, quadrinhos e sites), publicitários (outdoors, catálogos, pôsteres, folhetos, campanhas publicitárias, aberturas e vinhetas de cinema, televisão e web site) e de imagem corporativa (logotipos, sinalização e identidade visual, papelaria), além de interfaces para jogos e softwares etc. Projetos criativos e bem embasados no estudo das cores, das fontes tipográficas, nos significados de símbolos e utilizando imagens com tratamento profissional vão diferenciar você dos curiosos de plantão.

DESIGN GRÁFICO (TECNOLÓGICO) - Mercado de Trabalho

Ao reunir qualidades como senso estético, gosto pela arte e pela tecnologia, e estar sempre antenado nas tendências da área, o profissional de Design só falta escolher onde trabalhar. As oportunidades nas áreas do Design Gráfico estão em editoras, empresas jornalísticas e de marketing, agências de publicidade e propaganda, assessorias de comunicação, parques gráficos e digitais, birôs de impressão digital, produtoras de audiovisuais, produtoras de vídeo e cinema, podendo empreender seu próprio negócio.

Diferenciais do curso de DESIGN GRÁFICO (TECNOLÓGICO) UDF

Ninguém nasce pronto em uma profissão. É preciso dar tempo ao conhecimento para que o olhar estético e a parte técnica amadureçam. Enquanto isso, o que o curso de Design pode te proporcionar é apoiar seu esforço próprio com um projeto pedagógico dinâmico e inovador, um corpo docente muito antenado nas áreas das comunicações sociais, tecnologias e artes visuais, e uma infraestrutura que possa ajudá-lo no processo de ensino-aprendizagem. Por esse motivo que, ao longo do curso de bacharelado em Design, você participará de atividades complementares obrigatórias, realizadas fora do horário regular de aula, dentro e fora do campus, e de aulas práticas nos laboratórios da instituição. Há possibilidade de desenvolvimento de atividades de extensão no Laboratório de Projetos (LabPro). Tudo isso e muito mais no curso de graduação.

Informações complementares

No curso de Design Gráfico da UDF, há possibilidade de visitas técnicas e atividades práticas de disciplinas aos sábados.

INSCRIÇÕES ABERTAS!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

O UDF é a melhor opção para o seu sucesso!

Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seu campus bem localizado e referência em atendimento à comunidade, o UDF reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas.
Inscreva-se e comprove!

Tem dúvida sobre algum curso?

Fique tranquilo(a)! Nós iremos te ajudar a fazer a melhor escolha.

Quero a ajuda de um consultor.

Deixe sua mensagem

Fechar

Preencha o formulário com seus contatos que iremos contatá-lo. Lembre-se: temos as melhores opções para você garantir a graduação dos seus sonhos.

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!