Design de interiores - Tecnológico

  • Duração do Curso: 4 semestres
  • Modalidade: TECNOLÓGICOS
  • Período MATUTINO / NOTURNO /
  • Matriz Curricular
Confira os valores do curso

 

Plano de pagamento


Confira todas as opções de bolsas, descontos e financiamentos para você.

COORDENAÇÃO

Ana Carolina Correia Lima Santana

Doutoranda em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília. Mestre em Arquitetura e Urbanismo (2014) e Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Brasília (2011). Pesquisadora do Laboratório de Sustentabilidade Aplicada à Arquitetura e ao Urbanismo - LaSUS (2010).

Sobre o curso de Design de interiores - Tecnológico

Estando pronto o projeto arquitetônico, entra em ação o designer de interiores, que vai pensar como combinar cores, texturas, mobiliário e itens de decoração para deixar o cliente totalmente satisfeito. Ele cria, planeja, desenvolve e executa projetos residenciais, comerciais e institucionais segundo critérios de ergonomia, sustentabilidade, organização e segurança. E nisso o curso de Design de Interiores atende muito bem, ensinando a fazer a escolha adequada de produtos, materiais e equipamentos. Você vai se perceber com novas e aprimoradas competências, tais como ideias criativas; maior senso estético e visão espacial; perceberá certa objetividade comercial e melhor capacidade de negociação e persuasão; capacidade de administrar o tempo, sabendo atuar em equipe e trabalhar sob pressão. A profissão foi regulamentada, conforme Lei 13.369, e publicada no Diário Oficial da União do dia 12 de dezembro de 2016.

Design de interiores - Tecnológico - Mercado de Trabalho

Segundo a Classificação Brasileira de Ocupações, também constam à profissão de decorador de interiores de nível superior as denominações: ambientador, decorador de interiores, designer de ambientes e planejador de interiores. É um mercado em franca expansão, o que possibilita a contratação de designers de interiores em escritórios de arquitetura, empresas de design de interiores, indústrias e comércio de materiais e equipamentos domésticos ou de trabalho, lojas de móveis e até no setor hoteleiro. Ações sociais em prol da acessibilidade e conforto de pessoas com deficiência também têm despontado como ramo de atuação. E trabalhar por conta própria é o grande atrativo para esse profissional.

Diferenciais do curso de Design de interiores - Tecnológico UDF

O projeto pedagógico é dinâmico e inovador, mas sensível às necessidades de mercado, de maneira que você terá uma formação multidisciplinar, isto é, reunindo disciplinas técnicas, tecnológicas, artísticas e projetuais. Elas apresentam enfoque estratégico, a fim de orientá-lo para as tendências do mercado mundial de design de interiores, mas consideram sempre a estética, praticidade, funcionalidade, tecnologia e beleza. Participe das aulas práticas nos laboratórios da instituição ou de atividades de extensão no Laboratório de Projetos (LabPro). Aproveite as atividades complementares obrigatórias ao longo do curso, realizadas fora do horário regular de aula, dentro e fora do campus; e não perca as visitas técnicas a feiras, mostras e exposições, elas agregam qualidade à sua formação profissional.

Informações complementares

Há possibilidade de visitas técnicas e atividades práticas de disciplinas aos sábados.

INSCRIÇÕES ABERTAS!

FAÇA SUA INSCRIÇÃO AGORA!

O UDF é a melhor opção para o seu sucesso!

Acredite, aqui você viverá os melhores momentos da sua vida: nossa expertise te levará ao topo da carreira muito mais rápido! Com seu campus bem localizado e referência em atendimento à comunidade, o UDF reúne os melhores índices acadêmicos do MEC, possui cursos estrelados, programas recomendados pela CAPES e um time de estrelas.
Inscreva-se e comprove!

Notícias do curso

Conheça os cursos de Design de Interiores e Arquitetura e Urbanismo!

Design de Interiores O profissional formado nesta área é multidisciplinar, […]

Você já deve ter se perguntado: afinal de contas, qual a diferença entre o Arquiteto e o Designer de Interiores?

É muito comum confundir quais são, de fato, as atribuições […]

Conheça os novos cursos de graduação presencial do UDF!

Sempre de olho nas atuais tendências do mercado de trabalho […]

Tem dúvida sobre algum curso?

Fique tranquilo(a)! Nós iremos te ajudar a fazer a melhor escolha.

Quero a ajuda de um consultor.

Deixe sua mensagem

Fechar

Preencha o formulário com seus contatos que iremos contatá-lo. Lembre-se: temos as melhores opções para você garantir a graduação dos seus sonhos.

Agradecemos o seu interesse e em breve um de nossos consultores educacionais entrará em contato!