Encontro de Meninas dos Cursos de Computação promove inclusão e empoderamento

Grupo envolve professoras e alunas dos cursos de tecnologia do UDF

24/03/2022

O 16 de março de 2022 já pode ser considerado um marco na trajetória do UDF: as professoras dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação e Ciência da Computação promoveram o 1º Encontro de Meninas dos Cursos de Computação.

A atividade deu início ao projeto que visa gerar maior engajamento das alunas dos cursos de tecnologia, área majoritariamente ocupada por homens.

A ideia é fomentar uma rede de colaboração para que mais alunas possam permanecer e finalizar seus cursos, atendendo ao 5º objetivo da Agenda 2030 da ONUalcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.

O projeto é promovido pelas docentes dos três cursos de tecnologia da Instituição: Profa. Dra. Kerlla Luz, Profa. Dra. Elvira Uchoa, Profa. Dra. Leticia Maia e Profa. Me. Kadidja Valéria.


Campus Party Brasília

O UDF marcará presença na 4ª edição da Campus Party Brasília (CPBSB4), maior evento do mundo geek, que ocorre de 23 a 27 de março, no Estádio Mané Garrincha.

No dia 25 as Meninas da Computação estarão presentes na bancada das PyLadies, grupo internacional de mentoria com foco em incluir mais mulheres na comunidade de TI por meio da linguagem de programação Python.

O encontro também receberá Ana Paula Lima, autora do livro “Um Batom vermelho na computação”.

Galeria de fotos