Webinar da Fisioterapia do UDF – Toda quarta um tema diferente

Toda quarta-feira às 11h15, o curso de fisioterapia apresenta um webinar com um tema diferente. Serão discutidas as áreas de atuação da fisioterapia e nessa quarta o tema é acupuntura. […]

29/09/2020

Toda quarta-feira às 11h15, o curso de fisioterapia apresenta um webinar com um tema diferente. Serão discutidas as áreas de atuação da fisioterapia e nessa quarta o tema é acupuntura.

A atividade foi proposta com o objetivo de discutir as áreas de atuação do Fisioterapeuta, reconhecidas pelo COFFITO (Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional). Sempre serão convidados nomes de destaque da Fisioterapia local e nacional para conduzir a temática.

O evento é direcionado aos alunos do curso de Fisioterapia, mas é aberto a comunidade e todos os interessados.

Fique atento: essa notícia sempre será atualizada com as novas programações. Ultima atualização: 09 de outubro

Confira:

30 de setembro

Tema: Acupuntura
A acupuntura é milenar, sua origem data de 5000, é definida como um conjunto de técnicas e conhecimentos da Medicina Tradicional Chinesa. Sua principal característica se deve à estimulação de pontos sob o tecido cutâneo através de agulhas, stipers ou laser.  Seu objetivo é a recuperação do organismo como um todo pela indução de processos regenerativos, normalização das funções alteradas, reforço do sistema imunológico e controle da dor. 
Convidada: Dra. Ana Lucia Seixas Pereira, doutora em Acupuntura pela WFAS Medicina Chinesa UMTCSH – Shangha, pós-graduação em Saúde mental, Reabilitação do assoalho pélvico, Homeopatia.
Link do evento: https://bit.ly/3cgUFix
O evento ainda garante certificado de 1h de atividades complementares. Para isso se inscreva clicando aqui.

21 de outubro

Tema: Saúde Coletiva
A Fisioterapia em Saúde Coletiva atua na saúde da família, oferecendo orientações de saúde fundamentais para a prevenção de doenças e no incentivo à prática de atividades físicas monitoradas e à prática de hábitos saudáveis para viver com melhor qualidade de vida. Atua também de forma integral junto às famílias, com ações interdisciplinares, visando assistência, acessibilidade e a inclusão social de pessoas portadoras de necessidades especiais ou incapacitadas.
Convidada: Dra. Tais Luciana Lacerda, especialista em Fisioterapia ortopedia, Traumatologia e Reumatologia. Tem experiência em Fisioterapia Postural, disfunção temporomandibular, atenção domiciliar e cuidados paliativos e atenção primária a saúde.
Link do evento: https://bit.ly/3kAfx7y
Certificado: O evento garante certificado de 1h de atividade complementar, para solicitar faça inscrição no link que será disponibilizado durante o evento.

28 de outubro

Tema: Osteopatia
A Fisioterapia em Osteopatia é um conjunto de terapias manuais e manipulativas que tem como objetivo restabelecer a mobilidade perdida e dar equilíbrio ao sistema músculo esquelético. O tratamento consiste em eliminar lesões mediante técnicas de mobilizações e manipulações, que visam corrigir disfunções posturais, promovendo alívio da dor, conforto e desordens globais.
Convidada: Dra. Luciana Carrinho Borges Nepomuceno, fisioterapeuta e especialista em Terapia Manual (Osteopatia).
Link do evento: https://bit.ly/3cnJZPd
Certificado: O evento garante certificado de 1h de atividade complementar, para solicitar faça inscrição no link que será disponibilizado durante o evento.

#WebinarDaFisioUDF