UDF inaugura Laboratório de Inovação Social

No dia 19 de junho, foi realizado o lançamento virtual do Laboratório de Inovação Social, o UP Social UDF, que contou com a consultoria da renomada Ashoka, conhecida por ser […]

30/06/2020

No dia 19 de junho, foi realizado o lançamento virtual do Laboratório de Inovação Social, o UP Social UDF, que contou com a consultoria da renomada Ashoka, conhecida por ser a maior rede de inovação social e empreendedorismo social do mundo e que ainda estimula e incentiva um planeta em que todos possam ser agentes de mudança. O Centro Universitário faz parte do programa AshokaU que trabalha em parceria com Instituições de ensino para fortalecer a educação de milhões de estudantes.

Durante a consultoria, o UDF desenhou dois grandes objetivos: diagnosticar a cultura e as práticas da Instituição em relação à inovação social e desenhar um projeto executivo para a implementação do Laboratório de Inovação Social do UDF com funcionamento, metodologia, objetivos e metas e foi aí que o sonho surgiu e hoje já é uma realidade.

“O objetivo é ter a Instituição como referência nacional nas temáticas de inovação social e empreendedorismo social, por meio da produção de conhecimento relevante, ensino de ponta e ações de impacto, articuladas com o governo, o mercado e a sociedade”, explicou o Prof. Gabriel Cardoso, Coordenador dos Programas de Educação Empreendedora e Inovação Social do UDF.

Para dar início aos trabalhos, foram escolhidos alguns projetos de extensão como o Enactus UDF, Gotas de Amor, UDF Sem Fronteiras e Fisio Trata. Apesar de ter sido um lançamento virtual, o Laboratório contará com um espaço físico com capacidade para 60 pessoas.

O evento foi aberto aos estudantes, professores e colaboradores e teve a participação da Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff, Reitora do UDF, que fez abertura do evento e do Fábio Deboni, Gerente Executivo do Instituto Sabin que palestrou sobre a Inovação Social.