Comunicado 01/04: Prorrogação da suspensão das aulas e atividades presenciais

(Atualizada em 23/04) Atualização do Plano de contingência Em atendimento ao Decreto do GDF 40.583 de 1º de abril de 2020, que dispõe de medidas para o enfrentamento da emergência […]

09/04/2020

(Atualizada em 23/04) Atualização do Plano de contingência

Em atendimento ao Decreto do GDF 40.583 de 1º de abril de 2020, que dispõe de medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do novo Coronavírus, no âmbito do Distrito Federal, e visando a prevenção e combate à pandemia causada pelo COVID19 e o bem-estar de toda a comunidade acadêmica do UDF, informamos que as atividades presenciais estarão suspensas até 31/05/2020, com retorno previsto para 01/06/2020.

O UDF enfatiza que essa é uma situação inédita no mercado de educação e que segue estudando as melhores soluções, investindo em tecnologia e em treinamentos de seu corpo docente, e, principalmente, com a dedicação 100% dos seus profissionais para garantirmos o cumprimento do plano de ensino, da carga horária prevista para as disciplinas, e da entrega do conteúdo através das aulas e atividades por meios digitais, com a preocupação de minimizar qualquer impacto na formação dos nossos estudantes.

Para conhecer todas as ações desenvolvidas e realizadas pela Instituição, acesse e consulte o Plano de Contingência e suas atualizações clicando aqui. Acompanhe também, constantemente, os comunicados específicos de suas coordenações via Blackboard, orientando quanto ao procedimento implementado em cada curso.

Entendemos que a formação dos futuros profissionais que assumirão o País no curto e longo prazo não pode parar ou ser prejudicada nesse momento. Caso isso acontecesse, seria um cenário extremamente negativo para o Brasil. Por isso, nossos esforços em seguir com as orientações do MEC, por meio de uma infraestrutura digital de primeira linha. Dessa forma, salientamos que o importante nesse momento são os alunos focarem nos seus estudos, em continuidade à sua formação.

Além disso, afirmamos que decisões vêm sendo tomadas conforme a evolução do cenário. Nesse momento, ofertamos a flexibilização do pagamento da mensalidade de abril, por meio de parcelamento. Nossos alunos também podem contar com programa de crédito educativo, como o Pravaler, sendo os juros arcados pela própria Instituição, além do Programa Auxílio Desemprego com condições especiais para essa situação, acessíveis na Área do Aluno.

Em função da dinâmica de evolução da pandemia, novos comunicados serão divulgados em nossos canais oficiais quanto a atualização dessa suspensão. Fique atento!

Juntos, superaremos esse momento!

#vaificartudobem