Como cuidar da natureza com pequenos gestos?

Nova campanha dá protagonismo e reflete sobre o cuidado com o meio ambiente

01/09/2022

Você sabia que uma torneira aberta pode consumir de 12 a 20 litros de água por minuto? Ou uma tonelada de papel reciclado poupa cerca de 22 árvores, economiza 71% de energia elétrica e polui o ar 74% menos do que se fosse produzido papel novo?

Volta e meia nos deparamos com diversas informações sobre a importância de ações de cuidado ao meio ambiente, como os exemplos citados acima. Mas, afinal, como podemos ajudar o planeta através de gestos que se encaixem na nossa rotina?

Pensando nisso, a Cruzeiro do Sul Educacional lança a campanha “Sua atitude muda o mundo!”. Nós, assim como todas as Instituições da Cruzeiro Educacional, estamos engajados e atentos a essas atitudes!

A ação tem o objetivo de jogar luz (natural) sobre o assunto, através da divulgação de ações afirmativas, como a adoção de canecas (para reduzir o consumo de copos plásticos) e lembretes para o desligamento dos monitores e interruptores após o fim do dia (para economia de energia).

E também pretende semear reflexões sobre o uso consciente de água e demais recursos naturais, além de ressaltar a importância de cada pessoa na preservação do meio ambiente.

Vale ressaltar que a inciativa está alinhada com os indicadores 7 – Energia limpa e acessível, 11 – Cidades e Comunidades sustentáveis, 12 – Consumo e produção responsáveis, 13 – Ação contra a mudança global do clima e 15 – Vida terrestre, integrantes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU, plano que envolve 17 objetivos para erradicação da pobreza, proteção do meio ambiente, promoção de saúde e bem-estar em todo o planeta.

Saiba mais sobre os indicadores que fazem parte do nosso DNA clicando aqui.

Você está fazendo sua parte? Confira algumas dicas que podem mudar o mundo: