Reta final: UDF realiza plantão gratuito para atender contribuintes na última semana da entrega do IR
Alunos realizarão atendimento extra para auxiliar no preenchimento da Declaração de Ajuste Anual

Para ajudar os contribuintes que ainda não fizeram a Declaração de Imposto de Renda 2025, será realizado no sábado (24/05) um plantão fiscal extraordinário gratuito para auxiliar contribuintes com o preenchimento da declaração.
A ação faz parte do Plantão Fiscal 2025, que auxiliou a população durante os meses de março, abril e maio por meio do atendimento oferecido pelo NAF (Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal), em parceria com a coordenação, professores e alunos do curso de Ciências Contábeis.
Os atendimentos serão das 9h às 17h, realizados por ordem de chegada. Para participar, o contribuinte deverá levar a documentação básica exigida, mesmo quando escolher iniciar o preenchimento da declaração pela pré-preenchida. Também serão mantidos os atendimentos de segunda a sexta, das 18h30 às 19h30, durante os dias úteis no mês de maio.
Com apoio técnico da Receita Federal do Brasil, o atendimento é voltado para pessoa física, com renda mensal de até 5 mil reais, empregadores domésticos e microempreendedores individuais. Criado há onze anos, o NAF já realizou mais de 5.000 atendimentos e consultorias presenciais até então.
Para o correto preenchimento da declaração de 2025 ou conferência da pré-preenchida, é necessária a apresentação mínima dos seguintes documentos referentes às informações do ano-calendário de 2024:
· Última declaração de IR e o recibo de entrega, se houver;
· Documentos pessoais do declarante (CPF e comprovante de endereço);
· CPF do(s) dependente(s) e alimentando(s), se houver;
· Informe de Rendimentos fornecido pela(s) fonte(s) pagadora(s);
· Informe de Saldos e Rendimentos fornecido pela(s) instituição(ões) bancária(s);
· Informe fornecido pela(s) exchange(s) sobre criptoativos;
· Notas de corretagens dos investimentos em ações;
· Data e dados da decisão judicial envolvendo a pensão alimentícia;
· Comprovante de rendimentos recebidos de pessoas físicas (rendimento do trabalho não assalariado, aluguéis, pensões alimentícias e outros);
· Comprovantes de apuração mensal do Carnê Leão e DARFs pagos;
· Documento de compra e venda de veículos (RENAVAN), motocicletas, imóveis ou embarcações durante o ano-calendário;
· Comprovantes das despesas pagas com a identificação do titular ou dependentes às creches, escolas, faculdades, médicos, clínicas, hospitais, exames laboratoriais e radiológicos, aparelhos e próteses ortopédicas, planos de saúde no Brasil, previdência complementar e pensão alimentícia judicial);
· Comprovantes de pagamentos efetuados a título de aluguéis, pensão alimentícia, arrendamento rural e aos profissionais autônomos (advogados, engenheiros, arquitetos, corretores, professores e outros).
Informações:
Atendimentos: de acordo com a ordem de chegada
Data e horário: 24 de maio (sábado), das 9h às 17h
Outros dias disponíveis para o atendimento:
Até dia 30/05: de segunda a sexta, das 18h30 às 19h30
Local: Sede do NAF-UDF (1º andar – edifício sede UDF – 704/904 Sul – Brasilia/DF)