Reitora do UDF é nomeada para a Comissão Assessora da Capes

A Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff, reitora do UDF, foi nomeada para a Comissão Assessora da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, fundação vinculada ao Ministério […]

10/07/2020

A Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff, reitora do UDF, foi nomeada para a Comissão Assessora da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, fundação vinculada ao Ministério da Educação que atua na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu em todo o Brasil.

A Comissão analisa o mérito dos recursos das decisões do Conselho Técnico Científico da Educação Superior (CT-ES) e emite pareceres que subsidiarão as decisões finais do presidente da Capes.

A professora Beatriz passa a ser membro atuante nas definições de importantes diretrizes para o sistema educacional brasileiro. “A nomeação para a Comissão Assessora de um órgão tão relevante como a Capes, a qual se dá pelo reconhecimento do currículo, é um mérito e uma grande honra para todo pesquisador. Cumprirei com muito rigor e responsabilidade essa função, em prol da pesquisa e do crescimento dos Programas de Mestrado e Doutorado em nosso País”, destacou a docente.

Para assumir a função, a reitora cumpriu uma série de requisitos, que passam por formação e experiência nas áreas de avaliação da Capes, ter figurado no Cadastro de Consultores do órgão e participação em atividades ligadas à avaliação de programas de Mestrado e Doutorado.

Mais sobre a reitora

As novas atribuições da professora Beatriz somam-se às muitas desempenhadas em sua vida acadêmica: reitora, pesquisadora em linguística, professora convidada na Universidade de Coimbra, gestora universitária, assessora de pareceres da Fapesp, membro titular do Conselho Superior da FAPDF (Fundação de Apoio à Pesquisa do DF); membro titular do Conselho Deliberativo do CRUB (Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras), membro titular do Forges (Fórum Mundial de Estudos sobre Gestão no Ensino Superior) e membro do FNE (Fórum Nacional de Educação).

Em 2017, recebeu do Tribunal Superior do Trabalho (TST) a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho pela implantação do primeiro Mestrado na área do Direito do Trabalho de todo o Centro-Oeste, consolidando seu excelente trabalho de liderança à frente da Reitoria do UDF.

Conheça mais sobre a experiência acadêmica da nossa reitora.