Prêmio IEL de Estágio: UDF é destaque em Educação Inovadora

Instituição foi a segunda colocada na categoria

09/12/2021

O UDF foi reconhecido na 17ª Edição do Prêmio IEL de Estágios, realizado pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL Goiás. A Instituição foi a segunda colocada na categoria Educação Inovadora no Ensino Superior.

Além dos diferenciais já expostos nos anos anteriores em relação aos estágios, como a integração com a Internacionalização, metodologias inovadoras e acompanhamento cuidadoso dos estagiários, o UDF apresentou a sua Revista de Estágios e a utilização da gamificação como ferramenta para o desenvolvendo de habilidades profissionais.

“Em mais um ano consecutivo o UDF recebe o reconhecimento da comunidade referente ao trabalho inovador realizado nos Estágios dos cursos de graduação, liderados pelos coordenadores e equipe da Central de Estágios, e realizados com excelência e maestria pelos professores orientadores, supervisores de estágios, preceptores e especialmente pelos nossos estudantes, que fazem a diferença nos cenários em que atuam”, destaca a Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff, reitora da nossa Instituição.

A cerimônia de premiação, que ocorreu no dia 24 de novembro, contou com a presença da Profa. Me. Gisela Pelegrinelli, assessora pedagógica da Reitoria, e da Profa. Me. Josenalva Pereira da Silva Sales, coordenadora dos Estágios da Enfermagem e interlocutora do UDF junto à Secretaria de Saúde.

Sobre o Prêmio

O Prêmio IEL de Estágio surgiu com o objetivo de incentivar a busca de excelência em programas de estágio a partir do reconhecimento de todos os envolvidos no processo: estudante, instituição de ensino e empresa. A iniciativa também pretende garantir a conexão entre o público acadêmico e o mercado de trabalho, assegurando o cumprimento da Lei 11.788/2008, que rege o processo de estágio.

O Instituto Euvaldo Lodi nasceu da integração da indústria e a educação, com o objetivo de levar conhecimento acadêmico às empresas.