Por que estudar Farmácia?

Essa é uma pergunta que muitos alunos do Curso de Farmácia ouvem ou já ouviram em algum momento, mas dessa vez a pergunta foi feita pela Profa. Me. Maria Bernadete […]

28/08/2020

Essa é uma pergunta que muitos alunos do Curso de Farmácia ouvem ou já ouviram em algum momento, mas dessa vez a pergunta foi feita pela Profa. Me. Maria Bernadete Queiroz da disciplina Atualidades em Ciências Farmacêuticas do curso de Farmácia do UDF.

O objetivo? Desenvolver um projeto para os alunos refletirem sobre a profissão e compartilhar com os colegas e a comunidade. O resultado foram textos que agora compõem um e-book.

O e-book

Intitulado “Por que estudar Farmácia?”, o e-book reúne os textos dos alunos com um pouco das suas motivações para escolher o curso e suas perspectivas para o futuro.

Os depoimentos podem ser um bom guia para aqueles que estão em dúvida e querem conhecer as inúmeras possibilidades que a formação em Farmácia pode proporcionar.

Além das motivações, outras questões pontuaram o desenvolvimento dos textos: Entre as diversas áreas de atuação, qual me encanta? Como me vejo daqui 15 anos como farmacêutico? E como, profissional da saúde, posso contribuir com uma sociedade mais igualitária? E, também, como o profissional farmacêutico pode contribuir na crescente busca por uma melhor qualidade de vida na sociedade.

Iniciativa do curso

Os professores do curso de Farmácia buscam desenvolver os alunos de forma integral, a Profa. Maria Bernadete fala da importância de aliar, ao conhecimento técnico, qualidades humanas na formação de jovens comprometidos, humanizados, éticos e solidários.Afinal, o curso de Farmácia prepara o estudante para restaurar a saúde humana.

No UDF, o aluno conta com uma excelente infraestrutura para o desenvolvimento do projeto pedagógico. Utiliza laboratórios multidisciplinares, de química, de microscopia, de anatomia, de farmácia e de informática. Além de poder participar de inúmeros projetos realizados pelo curso e iniciativas como a da Profa. Maria Bernadete.

Resultado do projeto

Além do e-book, o ganho do projeto também é imaterial. Estimulou as competências como criatividade, inovação, desenvolvimento pessoal e de reconhecimento de oportunidades.

Agora, se você ficou interessado, pode conferir o e-book completo, clicando aqui.