Podcast Ciência com Café: primeiro episódio trata sobre imunidade

Proposta é promover bate-papo descontraído sobre temas científicos

11/05/2023

Já ouviu essa novidade? Acaba de nascer o Podcast Ciência com Café, um bate-papo descontraído que apresenta temas científicos diversos e desmistifica conteúdos compreendidos de forma incorreta.

O primeiro episódio foi lançado no dia 10 de maio. O tema foi Imunidade: é possível aumentá-la? Como?

O Prof. Adriano Rios (do curso de Biomedicina) e o apresentador e criador do programa Prof. Krain Santos (coordenador do mesmo curso) conversam sobre o sistema imunológico, englobando informações que vão desde os mitos até o que realmente funciona para uma boa resposta imunológica.

Quer descobrir se tem alguma receita mágica para a melhorar sua imunidade? O episódio está disponível no Spotify.

Não perca essa oportunidade de aprender sobre ciência de forma leve e divertida!

Sobre o podcast

O Ciência com Café é um espaço para atualização sobre Ciência, com comentários sobre pesquisas científicas.

Os episódios são gravados no estúdio do curso de Publicidade e Propaganda. Os alunos, também do curso, são responsáveis ​​pela edição e marketing, com a supervisão da Profa. Raquel Cantarelli, coordenadora da graduação em PP.

A Reitora do UDF, Profa. Dra. Beatriz Eckert-Hoff, destaca que os podcasts são uma ferramenta muito útil na educação, pois potencializam a construção do conhecimento pelos próprios alunos e pelos educadores, além de ajudar a elaborar opiniões e transmitir conhecimento de uma maneira divertida. utra vantagem é não é precisar parar o que está fazendo para ouvir os episódios.

Não deixe de seguir no Instagram: @podcienciacomcafe.