Mestrado em Direito: inscrições abertas para Aluno Especial

Estão abertas até o próximo dia 20 de fevereiro as matrículas para Aluno Especial do Mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas. A modalidade permite que sejam cursadas disciplinas […]

08/01/2021

A modalidade permite que sejam cursadas disciplinas isoladas, sem que o aluno tenha vínculo com o programa, um formato ideal para quem quer conhecer o universo da pós-graduação stricto sensu ou aprofundar conhecimentos em uma área específica.

Podem se matricular profissionais da comunidade jurídica: desembargadores, juízes, procuradores, advogados do segmento público, privado ou social, professores da área do Direito, servidores públicos de tribunais, do Ministério Público, da Administração Pública Direta, Indireta e Fundacional, de instituições estatais e privadas que atuem neste campo temático. O único pré-requisito é que os participantes tenham curso superior em Direito.

É possível cursar até quatro disciplinas, sendo no máximo duas por semestre, com a vantagem de os créditos cursados como aluno especial poderem ser aproveitados em caso de aprovação no processo seletivo.

Veja as disciplinas ofertadas para este primeiro semestre:

Desigualdade social no Brasil e no mundo
Profa. Dra. Cristina Aguiar Ferreira da Silva

Direitos humanos sociais, inclusão e políticas públicas
Profa. Dra. Kátia Magalhães Arruda;

Constitucionalismo, Estado democrático de direito e relações sociais e trabalhistas
Prof. Dr. Mauricio Godinho Delgado;

Constitucionalismo digital, teoria do direito e política
Prof. Dr. Thiago Santos Aguiar de Padua;

Métodos e técnicas de pesquisa científica e jurídica
Prof. Dr. Ricardo José Macedo de Britto Pereira e Prof. Dr. Paulo Campanha Santana;

Direito coletivo do trabalho
Prof. Dr. Ricardo José Macedo de Britto Pereira;

Previdência social dos servidores públicos
Prof. Dr. Marcelo Fernando Borsio.

O valor do investimento é de 5 parcelas de R$ 680,00.

Para realizar a matrícula, é necessário enviar e-mail para mestradodireito@udf.edu.br os seguintes documentos: RG, Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento, CPF, Diploma de Graduação em Direito, Comprovante de residência, Foto 3×4 e telefone para contato.

Para obter outras informações, ligue para (61) 3704-8892.

Ficou interessado? Conheça mais sobre o Mestrado em Direito do UDF.

*A notícia original foi atualizada com a prorrogação das inscrições até 20 de fevereiro