Inclusão Digital para Idosos: projeto de extensão retoma atividades presenciais

A aula inaugural será realizada no dia 1º de novembro

21/10/2021

O Projeto de Extensão: Inclusão Digital para Idosos retoma suas atividades com a oferta gratuita dos cursos Básico e Avançado de informática, direcionados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

O projeto realizado pelos cursos de Tecnologia da Informação do UDF visa promover a melhoria da qualidade de vida da população idosa e assegurar a educação inclusiva e equitativa de qualidade, de acordo com um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A aula inaugural será realizada no dia 1º de novembro, às 9h. Após esse primeiro encontro, as aulas serão ministradas remotamente às quintas-feiras, das 16h às 18h, e presencialmente às sextas-feiras, das 9h às 11h, no campus Sede do UDF.

As vagas são limitadas e poderão participar 30 pessoas por semestre. Clique aqui e faça sua inscrição gratuita.


Mais sobre a proposta

A coordenadora do Projeto, professora Dra. Kerlla Luz, destaca que as atividades são uma oportunidade para que os graduandos dos cursos de Tecnologia da Informação aprimorem conhecimentos e exercitem a prática profissional com responsabilidade social.

“Além de contribuir com a formação pedagógica dos acadêmicos, a oferta desses cursos aumenta o nosso senso de responsabilidade social enquanto Instituição diante do assunto exclusão digital. Dessa forma, ainda permitimos que a população idosa da região desenvolva habilidades analíticas e que potencializam as suas atitudes críticas”, avalia a docente.