III Simpósio de Fisioterapia abordou as transformações da atuação clínica

Confira as gravações das palestras

28/10/2021

Realizado nos dias 14 e 15 de outubro, o III Simpósio de Fisioterapia do UDF teve como tema central Desafios e Conquistas: experiências que transformaram a atuação clínica da Fisioterapia.

As atividades contaram com a participação de alunos, professores, profissionais e interessados nos temas. Dentre as áreas de atuação abordadas estavam a Fisioterapia Oftálmica, Fisioterapia em Pediatria e Neonatologia, Fisioterapia Paliativista e Biotecnologia em Saúde.

“Agradeço a todos que fizeram o III Simpósio acontecer e principalmente aos ouvintes, que serão futuros profissionais da Fisio. Desejo que os temas tenham alcançado impacto no coração de cada um dos alunos e que contribua para um despertar significativo do que é ser fisioterapeuta”, destacou a Profa. Dra. Flávia Miquetichuc, coordenadora do curso de Fisioterapia.

Não conseguiu acompanhar o evento ou quer rever algum momento? As palestras ficaram gravadas estão disponíveis nos links abaixo:

Palestra I | Fisioterapia Oftálmica: prática clínica e mercado de trabalho
Palestrante: Dra. Ilana de Freitas Pinheiro
Mediação: Prof. Me. Filipe Moura Ribeiro
Senha de acesso: X82+e16K

Palestra II | Fisioterapia Neonatal e Pediátrica na UTI: quando prescrevê-las?
Palestrante: Dr. Guilherme Cherene
Mediação: Prof. Dr. Rodrigo Storck de Carvalho
Senha de acesso: 9pXKWbF8

Palestra III | Otimização diagnóstica, terapêutica e financeira: Biotecnologia em Fisioterapia