Curso de Gastronomia realizou duas oficinas com chefs renomados

Luis Felipe Freitas e Ricardo Maia lideraram as atividades

16/12/2022

O Curso de Gastronomia, que é nota máxima no MEC, realizou durante o segundo semestre de 2022 duas oficinas com a participação da comunidade interna e externa. As oficinas foram ministradas por Chefs renomados Luis Felipe Freitas e Ricardo Maia. 

Segundo o coordenador adjunto, Prof. Me. Henrique Rolim, “a ideia é oportunizar a participação da comunidade externa nas Cozinhas do UDF de forma que conheçam a infraestrutura de ponta”. 

A primeira oficina foi a Comida de Boteco, teve como professor convidado o Chef Luis Felipe Freitas, que elaborou preparos tradicionais com apresentações mais contemporâneas, tais como o Pastel de Angu, Disco de Carne, Croquete de Rabada, dentre outros.  

A segunda foi uma viagem ao Japão e aos segredos do Sushi. O Chef Ricardo Maia explicou todos os detalhes acerca deste preparo clássico da cozinha japonesa, desde a elaboração do Gohan (o arroz), até as finalizações detalhistas essenciais na elaboração dos Sushis. 

Para a Reitora do UDF, Profa. Dra. Beatriz Eckert-Hoff, “as atividades evidenciaram o potencial da Gastronomia do UDF consolidando a excelência acadêmica de 55 anos no ensino superior no Distrito Federal”. 

Luis Felipe Freitas e Ricardo Maia lideraram as atividades

Galeria de fotos