Curso de Gastronomia promove série de atividades no mês de maio

Ações envolvem gincana, visitas técnicas e uma oficina exclusiva para colaboradoras do UDF

28/04/2023

Conhecido por promover uma formação dinâmica, que coloca os alunos em constante movimento e aprendizado prático, o curso de Gastronomia do UDF segue a todo vapor e promove no mês de maio várias atividades especiais.

Além da II Gincana da Gastronomia, que foi um sucesso em sua última edição, teremos uma oficina exclusiva para colaboradoras do UDF e duas visitas técnicas destinadas aos estudantes, que terão a oportunidade de conhecer processos de fabricação e histórias de empreendimentos de sucesso na área.

Confira os detalhes de cada atividade:

– Oficina do dia das mães (4 de maio | 15h)
Realizada na Cozinha Escola, a atividade será restrita às colaboradoras do UDF. A convidada é a chef Babi Frazão, professora do cuso, embaixadora Paganini e Super Mãe. Ela vai mostrar na prática uma receita deliciosa e risoto caprese. Inscreva-se aqui.

– Visitas técnica ao Engenho Cavaco (6 de maio | 8h)
Oportunidade imperdível para os alunos verem na prática como é feita a destilação de bebidas alcoólicas, em um Engenho responsável por uma cachaça produzida integralmente no Distrito Federal.

– Gincana da Gastronomia do UDF (12 e 19 de maio | 8h30 às 21h)
A competição promove interação entre todos os semestres, agregando conhecimento de forma criativa. É um recurso pedagógico divertido e interativo, que mostra a importância de se trabalhar em grupo e colocar em prática todo o conhecimento adquirido durante o curso.

Serão várias etapas, com perguntas e respostas, jogos, quizzes e provas práticas, sem temas específicos. Os participantes devem doar 1kg de alimento não perecível, que serão doados para uma entidade escolhida pela equipe vencedora.

– Visita técnica à Queijaria Cabríssima (18 de maio | 9h30)
Na Cabríssima, os estudantes do curso conhecerão a criação dos animais, retirada do leite e todas as etapas da produção, além de participarem de degustação especial.