UDF encerra semestre com destaque para projetos de extensão em tecnologia e inclusão social
Mais de 100 alunos participaram ativamente das atividades propostas.

O UDF concluiu mais um semestre com ações importantes nos projetos de extensão dos cursos de tecnologia da instituição, reafirmando seu compromisso com a formação cidadã e a transformação social. Mais de 100 alunos participaram ativamente das atividades propostas.
Entre os destaques do semestre, dois projetos se sobressaíram pelo impacto direto na sociedade:
Letramento Digital em Escolas Públicas: Em parceria com o projeto #Namoral, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), estudantes do UDF promoveram oficinas de cidadania digital em duas escolas públicas do GDF. A ação beneficiou cerca de 200 alunos do ensino fundamental, promovendo cidadania digital e uso consciente da tecnologia;
Inclusão Digital para Idosos 60+: Realizado em formato de mentoria individual, o projeto atendeu mais de 50 idosos da comunidade, com encontros presenciais semanais às sextas-feiras. Ao longo de 10 semanas, foram oferecidas 20 horas de atividades personalizadas, com foco na autonomia digital e no acesso à informação. Um dos momentos mais inspiradores foi a participação ativa da aluna Terezinha, de 82 anos, que compartilhou sua experiência de vida enquanto aprendia com entusiasmo sobre o mundo digital.
O encerramento do ciclo contou com a presença especial de Cosette Castro, psicanalista, jornalista e pesquisadora, que trouxe reflexões importantes sobre o envelhecimento e os preconceitos baseados na idade. Representando o Coletivo Filhas da Mãe no Fórum da Pessoa Idosa/DF, Cosette abordou temas como o idadismo (ou etarismo) e a velhofobia, além de destacar a importância do autocuidado e da convivência entre gerações.
As ações desenvolvidas neste semestre reforçam o papel do UDF como agente de transformação social, promovendo a integração entre universidade e comunidade. A instituição parabeniza todos os alunos, professores e parceiros envolvidos por mais um ciclo de impacto e aprendizado.