Direito e Tecnologia: UDF participa de conferência internacional com universidades indianas

Evento on-line discute tecnologia digital e seus desdobramentos jurídicos

31/01/2023

Nos dias 3 e 4 de março ocorre a II Conferência Internacional de Direito e Tecnologia: Rumo à Era Digital, evento on-line promovido pelo Centro de Direito e Tecnologia da Faculdade de Direito da Universidade de Northcapc (Índia), com colaboração do UDF e do Centro de Leis Cibernéticas, da Universidade de Direito Nacional, também localizada no país asiático.

Com programação em inglês, o evento busca trazer ao debate o campo do Direito e os mecanismos jurídicos diante dos desafios modernos sob o avanço da tecnologia digital.

Os participantes poderão conversar, por exemplo, sobre Aplicação de Tecnologia na Administração da Justiça Criminal, Inteligência Artificial, Direitos Humanos e Tecnologia, Propriedade Intelectual e Uso de TI na Resolução de Disputas.

Além disso, estarão em pauta desafios como ameaça da perda de empregos e proteção de dados, bem como insegurança e crimes cibernéticos, questões com alto potencial de risco à vida humana.

Confira as datas para submissão de trabalhos

– 15 de fevereiro: prazo final para submissão de resumos
– 18 de fevereiro: notificação de aceitação dos trabalhos
– 20 de fevereiro: data limite para inscrição e pagamento
– 25 de fevereiro: data final para envio do artigo completo

Resumos e trabalhos devem ser enviados em inglês. Todos receberão certificado de participação e os melhores trabalhos aprovados (e revisados por pares) serão publicados em livro com ISBN.

Clique aqui e confira mais informações sobre inscrição, participação, normas, submissão de resumos e artigos, além de valores e formas de pagamento.

Caso ainda tenha dúvidas, envie um e-mail para conferencelawtechnology2022@ncuindia.edu.