Do jornalismo à medicina veterinária: Boris Casoy é aluno da Cruzeiro do Sul Educacional

Você já deve conhecer o jornalista Boris Casoy pelas telinhas, apresentando telejornais de grande relevância e audiência. Pois bem! Esse grande jornalista, ao auge dos seus 80 anos, iniciou a […]

20/09/2021

Pois bem! Esse grande jornalista, ao auge dos seus 80 anos, iniciou a graduação de Medicina Veterinária na Universidade Cruzeiro do Sul, uma das instituições que compõe a Cruzeiro do Sul Educacional, assim como o UDF.

Com 65 anos de carreira no jornalismo, o apresentador explicou sobre a motivação de estudar uma nova área:

“Cursar veterinária era um velho sonho meu, […] era apenas um desejo de quem não tinha espaço em seu dia a dia para voltar à vida universitária. Então sobrou tempo e vontade de cursar, até porque não tenho vocação para o ócio e sou estimulado pelos desafios”, afirma Boris.

Realizar um curso superior é muito além dos aprendizados em sala de aula, e o jornalista reconhece esse fato ao explicar como é iniciar um novo curso tendo uma carreira consolidada, além de ter suas expectativas superadas:

“O curso vai medir minha capacidade de estudar e aprender, testar minha memória e até a minha resistência física de ir todos os dias à universidade. Estou aos poucos me habituando aos estudos e confesso-me admirado com a competência dos professores da Cruzeiro do Sul”, diz Casoy.

Boris não pretende mudar de área, mas acrescentar aprendizado em seu campo de conhecimento, ainda que o jornalismo e a medicina veterinária sejam áreas distintas:

“Eu sou a prova de que o ser humano pode ter ao mesmo tempo vocação para diversos campos do conhecimento, embora possam parecer contraditórios”, detalha o apresentador.

E nesse contexto de pandemia, ainda em isolamento, o jornalista revela que não vê a hora de começar as aulas presenciais, conhecer seus colegas de classe e, finalmente, dar início às aulas práticas na Clínica-Escola da Universidade Cruzeiro do Sul.

Boris segue firme em sua trajetória acadêmica e deixa um recado para quem tem 60+ ou está em dúvida para ingressar em um curso superior:

“Digo tranquilamente que voltar a estudar tem o sabor de renascer”, garante o jornalista.

Estamos muito felizes em tê-lo com a gente e ser parte desse processo de renascimento, Boris! Desejamos ainda mais sucesso!