Comunicado 24/03: Prorrogação da suspensão das aulas e atividades presenciais

Seguindo com o posicionamento em prol da saúde da comunidade acadêmica e da sociedade ao entorno, visando evitar a disseminação do novo coronavírus, o UDF informa que as AULAS e […]

24/03/2020

Seguindo com o posicionamento em prol da saúde da comunidade acadêmica e da sociedade ao entorno, visando evitar a disseminação do novo coronavírus, o UDF informa que as AULAS e os ATENDIMENTOS PRESENCIAIS estão suspensos até 05/04, com retorno previsto em 06/04.

Lembre-se: as aulas presenciais foram substituídas por aulas em meios digitais e já estão sendo realizadas no mesmo horário, com o mesmo conteúdo e com o mesmo professor, conforme Portarias MEC nº 343 e 345, para minimizar o impacto na duração do curso, sem qualquer corte de dia letivo ou perda de carga horária. Importante destacar e reconhecer a mobilização e o esforço extraordinários de todo o corpo docente nos trabalhos de adaptação em prol dos alunos e do devido aproveitamento acadêmico do período letivo.

Acompanhe constantemente os comunicados específicos de suas coordenações via Blackboard, orientando quanto ao procedimento implementado em cada curso, e, também, em situações específicas, como estágios.

Além disso, a partir de agora todas as necessidades de atendimento, antes realizadas presencialmente, serão feitas diretamente na Área do Aluno por meio dos canais digitais, no qual nossa equipe de tecnologia segue trabalhando para garantirmos esse novo meio de interação. Conte também com o acesso aos e-books disponíveis em nossa  Biblioteca On-line , via Área do Aluno, para apoio aos seus estudos.

Em função da dinâmica de evolução da pandemia, novos comunicados serão divulgados em nossos canais oficiais quanto a atualização dessa suspensão. Fique atento!

Importante: redobre sua atenção aos sintomas da gripe, adote as ações preventivas, mantenha o isolamento social e siga as recomendações dos órgãos oficiais.

Com a colaboração de todos, superaremos juntos esse momento !

#vaificartudobem

UDF