O UDF promoveu o webinar sobre Fisioterapia em Oncologia

O webinar foi realizado dia 9 de setembro e teve como tema: Oncologia como área de atuação do Fisioterapeuta. Realizado pelo curso de Fisioterapia do UDF com a Profa. Dra. […]

17/09/2020

O webinar foi realizado dia 9 de setembro e teve como tema: Oncologia como área de atuação do Fisioterapeuta. Realizado pelo curso de Fisioterapia do UDF com a Profa. Dra. Flávia Miquetichuc Nogueira Nascente como responsável e a Profa. Me. Flávia Ladeira Ventura Caixeta como palestrante.

A palestrante, Me. Flávia Caixeita é Fisioterapeuta graduada pela UCB, mestre em Engenharia Biomédica pela Univap. Atualmente é coordenadora auxiliar do curso de fisioterapia da UCB. Faz parte do Núcleo Docente Estruturante (NDE) e é Supervisora da Clínica Escola de Fisioterapia do UniCEUB

No evento a palestrante falou sobre a fisioterapia oncológica, suas metas e objetivos:

A Fisioterapia oncológica é uma especialidade que tem como meta auxiliar na preservação da integridade de órgãos e sistemas, assim como prevenir, tratar e minimizar as sequelas causadas pelo tratamento oncológico. O Fisioterapeuta está apto para o atendimento de pacientes infantis, adolescentes, adultos e idosos, desde o processo de cura até os casos em que é irreversível, sempre desenvolvendo seus programas de tratamento nesse contexto.

De forma geral, os objetivos da Fisioterapia Oncológica são: preventivos, restaurativos, de apoio e paliativos.

A discussão foi proveitosa e trouxe muitas informações atuais e relevantes, importante para uma formação completa do estudante. O curso de Fisioterapia do UDF busca promover discussões, webinars, palestras, para integrar os alunos, trocar pesquisas recentes, discutir assuntos e descobertas atuais, além de oferecer a possibilidade de networking acadêmico e profissional.

Fique atento as notícias e redes sociais, não perca os próximos eventos.