Responsabilidade e Empreendedorismo


Os projetos de Responsabilidade e Empreendedorismo do UDF têm como proposta dar visibilidade a ações idealizadas e executadas colaborativamente por docentes, estudantes, gestores e comunidade é um dos objetivos desse núcleo originado no curso de Administração e criado inicialmente com o propósito de construir uma educação superior de qualidade.

 

Conecta UDF

 

O Conecta é o núcleo responsável por administrar as atividades de Empreendedorismo, Extensão Universitária e Responsabilidade Social no UDF. O núcleo começou suas atividades em 2017 e está dividido em duas células: Centro de Empreendedorismo e Escritório de Extensão e Responsabilidade Social.

 

Coordenador: Prof. Me. Leonardo Borges Antonialli
Mais informações: (61) 3704-8816 – conecta@udf.edu.br

 

Centro de Empreendedorismo

 

O Centro de Empreendedorismo é uma unidade organizacional, voltada ao desenvolvimento de competências empreendedoras em seu corpo acadêmico; à contribuição com desenvolvimento social e econômico por meio, ou não, da criação de novas empresas; e ao estabelecimento de pontes com o mercado, governo e sociedade. Tem como objetivo incentivar o debate, o ensino e a prática de empreendedorismo, a partir das principais tendências educacionais, buscando atender a demandas da sociedade, do mercado e do governo.

 

Coordenador: Prof. Ms. Gabriel Cardoso
Mais informações: (61) 3704-8816 – empreende@udf.edu.br

 

Escritório de Extensão e de Responsabilidade Social

 

O Escritório de Extensão e de Responsabilidade Social é uma ferramenta viabilizadora da função social da universidade e também um meio de socializar aquilo que se produz na pesquisa e no ensino do UDF. Sua função é promover a produção de novos conhecimentos, o impacto social positivo e a melhoria da qualidade de vida da comunidade interna e externa da instituição. As atividades extensionistas são pautadas pela Política de Extensão do UDF, de 20 de fevereiro de 2017, e coordenadas pelo Escritório, com o apoio professores conselheiros que formam um comitê para reflexão, debate e auxílio nas decisões do escritório.

 

Coordenador: Prof. Dr. Bernado Petriz de Assis
Mais informações: (61) 3704-8877- extensao@udf.edu.br