Escritório de Internacionalização e Redes de Cooperação

A Internacionalização do UDF – Centro Universitário

O Centro Universitário do Distrito Federal – UDF, atendendo às diretrizes do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior / SINAES, que foi instituído pela Lei nº10.861, de 14 de abril de 2004, criou o Escritório de Internacionalização e Redes de Cooperação – EIRC. Esse setor tem como objetivo a elaboração conjunta de documentos, de estudo e planejamento, de acompanhamento e execução do Programa Institucional de Internacionalização e demais projetos e ações locais inerentes à internacionalização.

Membros do EIRC – UDF

O Escritório de Internacionalização e Redes de Cooperação do UDF é composto por:

Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff
Reitora

Prof. Me. André Ricardo Rosa Leão
Coordenador do EIRC – UDF

Assistentes:

Julyana Clefes
Valdeires Almeida

Conselho Consultivo:

Prof. Dr. Gabriel Aguilar (UNICID e Cruzeiro do Sul), Prof. Dr. Fabio Scopel Vanin (FSG), Prof. Dr. Edilson Geraldo de Almeida (FASS), Prof. Me. Edson Cortez (CEUNSP), Prof. Dr. Edson Trajano Vieira (MÓDULO), Prof. Me. Gleison Luís Araújo (UNIFRAN), Prof. Esp. Arthur Lima (UNIPÊ), Prof. Dr. Prof. Dr. Ricardo Muccillo da Silva (CESUCA)

Os contatos com a coordenação do EIRC – UDF podem ser feitos através do telefone (61) 3367-8877 ou pelo e-mail eirc@udf.edu.br

Conheça um pouco mais sobre algumas as instituições de ensino parcerias do UDF e seus programas de intercâmbio:

– NEWCASTLE COLLEGE (Newcastle Upon Tyne, Reino Unido)

Por intermédio desta parceria acadêmica os estudantes e professores podem realizar intercâmbio acadêmico e cultural para estudo da língua inglesa no Reino Unido, com descontos, nos períodos de recesso acadêmico ou férias no UDF. Além disto, os estudantes podem cursar parte da graduação ou da pós-graduação em Newcastle Upon Tyne, além de participar de cursos livres em áreas específicas. Inúmeros discentes e docentes já participaram deste projeto.

Site: www.ncl-coll.ac.uk

– UNIVERSIDADE NACIONAL DE LA PLATA (La Plata, Argentina)

A parceria com a Universidade Nacional de La Plata propicia a realização de intercâmbio cultural e para estudo do idioma espanhol. Além disto, os estudantes podem participar de eventos organizados em conjunto e de cursos livres, nas mais variadas áreas.

Site: www.unlp.edu.ar

– UNIVERSIDADE DO PORTO (Porto, Portugal)

O programa de mobilidade resultante da parceria firmada com a Universidade do Porto viabiliza a realização de intercâmbio para que os estudantes de vários cursos possam realizar parte da graduação no exterior, podendo convalidar as disciplinas quando do retorno ao Brasil. Este programa de mobilidade tem duração de 06 (seis) meses até 01 (um) ano e os Editais são disponibilizados no primeiro semestre letivo de cada ano.

Site: www.up.pt

Inúmeras outras parcerias estão sendo celebradas e teremos várias novidades. Fique atento e aproveite a chance de estudar no exterior.

CONVÊNIOS PARA ESTUDOS DE IDIOMAS

O UDF – Centro Universitário já celebrou parcerias para que os seus alunos e professores tenham descontos junto a várias escolas de idiomas situadas em Brasília. Verifique a listagem abaixo e não perca a oportunidade de aprender novas línguas:

Wizard (303 Sul) – Diversos idiomas

Cultura Inglesa – Língua inglesa