Submissão de Projetos


  • 12

    Faça o download do Formulário Unificado para Solicitação de Autorização para o Uso de Animais em Ensino e/ou Pesquisa clicando aqui.

     



  • 12

    O projeto de pesquisa é apresentado pelo pesquisador responsável/orientador com anuência do responsável pela unidade em que será desenvolvida a pesquisa.



Atenção: O Formulário Unificado e o Projeto de Pesquisa deverão ser protocolados diretamente na Pró-reitoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão (Bloco Beta). Salientamos que a falta ou  preenchimento incorreto de alguma documentação implicam na rejeição do projeto sem a análise do Comitê de Ética em Pesquisa na Utilização de Animais – CEUA.

No caso de pesquisas envolvendo outras disciplinas ou mesmo outras instituições, anexar declaração de concordância da(s) mesma(s).

 

Pesquisas com Animais Silvestres

AUTORIZAÇÃO DA SISBIO – Sistema de Autorização e Informação em Biodiversidade. O procedimento é online, entrar no site: www.icmbio.gov.br/sisbio, ver a instrução normativa 154/2007. A SISBIO tem 30 dias para liberar o documento. Esta autorização precisa acompanhar os documentos para análise da CEUA.

Animais Geneticamente Modificados

Nos projetos que envolvam Animais Geneticamente Modificados é necessária a aprovação da área de manipulação e do projeto de pesquisa pela CIBIO/CTNBio.

A Comissão de Ética na Utilização de Animais funciona diariamente de segunda a sexta-feira, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no bloco Lilás (Clínica de Psicologia e Fonoaudiologia)

Formulários para Encaminhamento

Termo De Consentimento Livre e Esclarecido
Termo de Doação
Relatório Final
Termo de Ciência – Biotério e Hospital Veterinário