Para a Comunidade Interna

 

COMUNIDADE INTERNA

Preocupado também em atender a comunidade interna, o UDF oferece serviços especializados para alunos e colaboradores, por meio de núcleos, programas e projetos oferecidos e coordenados pelos nossos docentes.

 

Núcleo de Orientação Acadêmica (NOA)

 

O NOA é um programa de atendimento aos estudantes do UDF que busca orientar e oferecer apoio pedagógico e psicológico, considerando o pleno desenvolvimento nas dimensões sociais, cognitivas e emocionais, para melhorar o processo de aprendizagem e a formação humana. O núcleo também trabalha com as potencialidades dos estudantes dos diversos cursos, no que diz respeito a organização de Projetos e Ações. O próprio aluno pode procurar o NOA, porém, caso o professor perceba a necessidade de encaminhar algum estudante, pode realizar, comunicando primeiramente o coordenador do curso, para que seja iniciado o procedimento para a solicitação junto ao núcleo.

 

Atendimento:

Segundas, terças e quintas-feiras: de 8h às 12h

Segundas, terças e quartas-feiras: de 14h às 18h

Segundas e quintas-feiras: de 19h às 23h

Telefone: (61) 3704-8849 / 3704-8803

E-mail: noa@udf.edu.br

Endereço: Edifício 4R, 2º andar.

 

 

Programa de Aprimoramento

 

Com o objetivo de promover a manutenção de seus alunos no ensino superior, o UDF oferece gratuitamente cursos de aprimoramento em Química, Matemática, Física, e Leitura, interpretação e escrita. A ideia é proporcionar aos estudantes o conhecimento básico, a melhoria de desempenho e o aperfeiçoamento em disciplinas de uso fundamental aos seus estudos universitários. As turmas tem como público alvo os alunos de 1º e 2º semestre, mas a matrícula está aberta para todos os alunos independente do semestre.

 

O programa visa ainda:

 

– Apreciar diversos tipos de textos através de trabalhos integrados e interdisciplinares;

– Provocar uma mudança de atitude em relação ao processo de ensino e aprendizagem;

– Minimizar deficiência de conhecimento dos conteúdos fundamentais da Educação Básica;

– Contribuir para a formação crítico-teórico dos estudantes.

 

Mais informações: (61) 3704-8804