Vamos conhecer um pouco mais sobre o curso de Direito?

Conhecer as leis e suas formas de aplicação, nossos direitos e deveres como cidadãos, o que uma empresa ou sociedade pode ou não pode fazer: tudo isso e muito mais faz parte de um bom curso de Direito.

Mais do que conhecimento, o curso ensina os futuros advogados a desenvolverem profundo senso crítico e reflexivo, e a consciência política e social, com capacidade para compreender a realidade do país. Os estudantes de Direito aprendem, ainda, a analisar e associar ideias, e a desenvolver habilidades de leitura e interpretação de textos.

Com a quantidade de leis existentes, a profissão é dividida em diversas especialidades: empresarial, civil, público, penal e áreas especiais, como propriedade industrial, ambientalista, desportivo, eletrônico e de direitos autorais, por exemplo. Por isso, a busca por profissionais especializados em cada área nunca para de crescer, fazendo do Direito uns dos cursos mais procurados do país.

topicos_noticia_direito_area_atuacao

Ao se formar em Direito, o profissional tem dois principais caminhos profissionais a seguir:

• Carreira jurídica: pode fazer um concurso público e ingressar na carreira de assistente judiciário, delegado de polícia, promotor, procurador, juiz e desembargador.
  • Advocacia: podendo atuar em escritório próprio, de terceiros ou de empresas, nas diversas áreas do Direito (trabalhista, financeira, penal, civil, entre outras). Para atuar como advogado, é necessário ser aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

topicos_noticia_direito_cargos

Dentre as profissões e cargos mais disputados estão: auditor fiscal do trabalho; juiz estadual; defensor público estadual; defensor público estadual; procurador do banco central; delegado da polícia civil; agente da polícia federal; analistas dos tribunais (tribunal regional do trabalho, tribunal regional eleitoral; tribunal regional federal, ministério público da união, supremo tribunal federal; superior tribunal de justiça) e analista do INSS.

Após escolher o tão sonhado cargo, é necessário focar nos estudos. Além de estabelecer datas e horários específicos para estudos e lazer, o candidato precisa de muita leitura, motivação e perseverança.

topicos_noticia_direito_diferenciais_udf

O aluno de Direito do UDF é incentivado a aprender na prática, para isso conta com o Núcleo de Prática Jurídica, onde realizam atendimentos à comunidade, e fazem também júris simulados e visitas técnicas. A preocupação quanto ao constante estímulo à prática da pesquisa científica e às atividades de extensão é um importante diferencial, pois o possibilita de conhecer a realidade social em que vive e auxiliando-o a aplicar os conhecimentos adquiridos com ética, humanismo e responsabilidade social.

topicos_noticia_direito_perfil_aluno

O futuro aluno de Direito, independente da área que pretende atuar, deve ter boa desenvoltura ao falar e escrever, rapidez de raciocínio, boa memória, sociabilidade e desembaraço. Além disso, precisa de disciplina e dedicação, uma vez que o curso exige muita leitura e interpretação de texto.

Duração: 10 semestres

Nível: Bacharelado

Clique aqui e saiba mais.

Agora que você já conheceu um pouco mais sobre o curso, te convidamos a conhecer um pouco mais sobre a gente! Assista nosso vídeo!

topicos_noticia_direito_motivos

Temos quase 50 anos de tradição e expertise no ensino;

Nosso corpo docente é top: 90% de mestres e doutores;

Infraestrutura que não tem pra ninguém: são dois edifícios, totalizando de 28.000 m² de área construída no comecinho Asa Sul;

Temos altíssimo nível de produção científica;

Somos referência em serviços oferecidos e atendimento à comunidade;

Participamos de diversos Programas de Bolsas e Financiamentos.

E não para por aí. Clique aqui e veja muito mais.