global_game_jam_3

UDF será sede do 1º Global Game Jam 2014

Maior evento internacional da categoria, campeonato transcorre em diversos lugares do mundo.

Entre os dias 24 e 26 de janeiro de 2014, será realizado o Global Game Jam, maior evento internacional da sua categoria. Organizado por voluntários, a maratona transcorre em diversos lugares do mundo.

Em Brasília, o local escolhido foi o Centro Universitário do Distrito Federal – UDF. O Evento, que será aberto à comunidade, consiste em reunir participantes interessados em desenvolver protótipos de games dentro da temática proposta pelos organizadores em um prazo máximo de 48 horas. Para participar, é necessário que o candidato tenha idade igual ou superior a 16 anos.

As inscrições podem ser feitas pelo site http://globalgamejam.org/2014/jam-sites/udf-bsb , até o dia 23 de janeiro ou até atingir o limite máximo de 25 pessoas.

As Game Jams são maratonas de desenvolvimento de jogos, nas quais os inscritos aceitam o desafio de desenvolver um protótipo de jogo funcional. Além de instigar a criatividade e a habilidade dos participantes, propiciam oportunidades valiosas de troca de experiências, formação de parcerias e possibilidade de inovação, experimentação e expressão.

Foi criado em 2008, inspirado em eventos similares como Indie Game Jam, Ludum Dare e Nordic Game Jam. Em 2013, o Global Game Jam reuniu 309 locais em 63 países, sendo criados mais de 3.000 jogos.

Clique aqui e veja o regulamento.