UDF comemora 50 anos com investimentos nas estruturas físicas e pedagógicas

Agosto é mês de festa no UDF! No dia 22, o seu Centro Universitário completa 50 anos, assim como os cursos de Administração e Ciências Contábeis. E você sabia que somos a primeira instituição particular de ensino superior da capital do Brasil?

Ao longo desses anos, mais de 33.500 alunos se formaram aqui e, por isso, estamos sempre investindo em melhorias tanto na infraestrutura quanto na pedagógica, com reformas de ampliação dos espaços, equipamentos modernos para práticas universitárias e ofertas de novos cursos.

Desde 2015, o UDF vem passando por grandes e importantes mudanças. Veja o que temos de novo:

Novos três pavimentos no Ed. Sede;

Novo auditório com 250 lugares;

Novas salas de aula;

Novos laboratórios de informática;

Laboratório de Enfermagem;

Clínica de Odontologia;

Clínica de Psicologia;

Expansão da biblioteca, que conta com uma área de 1334 m²;

Reforma nos banheiros e corredores para melhor atendimento aos parâmetros de acessibilidade universal;

Modernização dos sistemas de fornecimento e distribuição de energia, esgoto e drenagem pluvial, promovendo a sustentabilidade no edifício;

Modernização e climatização de todas as salas de aula;

Ampliação da Webclass;

Implantação do Conecta e Mestrado em Direito.

E tem mais!

Para 2018 está prevista a implantação de novos laboratórios de cursos, reformas nos setores de atendimento ao aluno (CAA e Polo EAD), reformas na área de convivência, no hall de entrada e fachada, implantação de sistema de captação de energia solar, entre outros.

A ideia é oferecer à você, nosso aluno, a melhor infraestrutura para seus estudos teóricos e práticos, tornando-o apto para impactar social, ambiental e culturalmente as comunidades externa e interna do Centro Universitário.

Nos próximos cinco anos, temos planos de consolidar os cursos de graduação existentes e implementar novos cursos; ampliar a oferta de cursos de Pós-graduação Lato e Stricto Sensu; fortalecer a extensão universitária; aprimorar nossas ações de responsabilidade socioambiental e compromisso com a comunidade; progredir a internacionalização; e ampliar a utilização de metodologias, processos e práticas inovadoras de ensino, bem como a pesquisa no âmbito da graduação e pós-graduação.

Gostou? Então saiba mais sobre a nossa história aqui.

Ah, você se formou no UDF ou conhece alguém que viveu boas histórias por aqui? Então acesse o Conte sua História e deixe o seu depoimento!