UDF abre inscrições para o Programa de Monitoria do 1º sem/2017

Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Monitoria – 1º sem de 2017, que seleciona alunos dos cursos de graduação na modalidade Monitoria de Ensino.

O programa tem como objetivos promover e incentivar o potencial acadêmico dos monitores e contribuir para sua formação acadêmica e profissional; proporcionar aprofundamento de conteúdos teóricos para o desenvolvimento de habilidades relacionadas à docência; e contribuir para a melhoria do ensino das disciplinas do curso, participando das práticas existentes, da implementação de novas práticas e de experiências pedagógicas; entre outros.

Para inscrever-se no Programa de Monitoria o aluno deverá:

a) Estar regularmente matriculado no semestre vigente do Centro Universitário UDF;

b) Já ter cursado (com aprovação) a disciplina que se pretende monitorar;

c) Ter nota igual ou superior a oito (8) pontos na(s) disciplina(s) que candidatar-se, devendo apresentar o histórico escolar carimbado e assinado no ato da inscrição;

d) Não ter sido penalizado por nenhuma das sanções previstas no título X – capítulo III, art. 189 do Regimento Geral do UDF;

e) Estar cumprindo regularmente o Contrato de Prestação de Serviços Educacionais.

A monitoria pode ser exercida nas modalidades: voluntária, na qual o estudante atua voluntariamente no programa; e bolsista, na qual o aluno receberá R$ 290,00 em forma de desconto na mensalidade.

Dentre as atribuições do cargo estão: auxiliar o docente nas tarefas didático científicas, atendimento e orientação de alunos; auxiliar os demais estudantes em atividades práticas e experimentais; quando designado, auxiliar os alunos em trabalhos de laboratório e biblioteca, dentre outras funções.

Para informações complementares, acesse aqui o Edital do Processo Seletivo.

Acesse também o edital de prorrogação das inscrições. Saiba mais e inscreva-se!