20140119_banner_bc_vale_transp_951x303px

Saiba como solicitar o Passe Livre Estudantil

Se você utiliza o transporte coletivo, fique atento ao passo a passo a seguir e saiba como solicitar o Passe Livre Estudantil.

Na Área do Aluno, acesse Serviços >> CAA On-line >> Faça sua solicitação >> Acadêmico >> Declarações >> Aquisição de Passe Estudantil.

Sua declaração de vínculo acadêmico deverá ser entregue no DFTrans (Transporte Urbano do Distrito Federal) juntamente com a documentação exigida pelo órgão para liberação do Passe Livre Estudantil.

O Passe Livre será renovado conforme realização da rematrícula no Centro Universitário.

Veja como chegar lá. Clique aqui.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Alertamos que a Lei nº 4.462, de 13/01/2010, regulada pela Portaria Conjunta n.º 05, de 24/02/2016, expedida pela Secretaria de Estado de Mobilidade do Distrito Federal e DFTRANS, condicionam a liberação do Passe Livre Estudantil à matrícula do estudante em cada semestre letivo e a frequência às aulas. Deste modo, o UDF Centro Universitário encaminhará ao DFTRANS a listagem contendo os dados dos alunos ativos no início de cada mês.

A listagem inerente ao mês de fevereiro já foi encaminhada e contém as informações dos estudantes matriculados até o dia 31/01/2017. Aqueles que ainda não se matricularam (ou renovaram a matrícula) até a referida data e, consequentemente, não tiveram o nome incluído na listagem, mas necessitam do passe, deverão efetivar a matrícula (ou renovação), acessar o site do DFTRANS e promover o recadastramento (atualização cadastral).

Os alunos que já possuem o Cartão de Passe Livre e efetivaram a matrícula (ou renovação) até o dia 31/01/2017 terão a reativação automática do passe, bastando que aproximem o cartão no ledor do ônibus por duas vezes seguidas.

Os estudantes que se matricularam (ou renovaram a matrícula) após o encaminhamento da referida listagem, terão os dados encaminhados ao DFTRANS no início do mês de março, mas se realizarem o recadastramento no site do mencionado órgão, provavelmente poderão utilizar o passe ainda em fevereiro.

O procedimento de recadastramento também deve ser realizado pelos alunos ingressantes por transferência no UDF em 2017.1, desde que tenham se matriculado após o dia 31/01/2017.