Notícia



Pensando em fazer Ciências Contábeis? Você está certo: invista nessa carreira!

Responsável por organizar a parte financeira da empresa, o profissional de Contabilidade, aquele que possui bacharelado em Ciências Contábeis, declarando rendimentos ao fisco e utilizando os resultados obtidos em seus relatórios como parâmetros para as tomadas de decisões.

 

Vale lembrar que para exercer a atividade, é necessária a aprovação no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade e o registro pelo Conselho Regional de Contabilidade.

 

Quer saber mais? Confira essas informações sobre a profissão e o curso de Ciências Contábeis!

 

Perfil do profissional de Ciências Contábeis

 

Para atuar nessa área, o profissional precisa ser eclético e possuir um amplo e variado leque de conhecimentos, principalmente em assuntos econômicos, financeiros, tributários, organizacionais e comportamentais.

Hoje em dia, o contador também precisa estar pronto para assumir responsabilidades, ajudando a administração a manter os negócios nos caminhos previstos, sempre mantendo a ética e a responsabilidade social.

 

Mercado de trabalho para a área

 

O mercado de trabalho é bem amplo, o que significa boas oportunidades de carreira. O profissional tem a possibilidade de atuar como contador, consultor, controller, planejador tributário, analista financeiro, perito e auditor independente em escritórios de contabilidade, na administração pública direta ou indireta, departamentos de contabilidade de empresas de pequeno, médio e grande portes.

 

O curso de Ciências Contábeis

 

Com duração de 4 anos, o curso de Ciências Contábeis do UDF une teoria e prática na construção de um profissional qualificado, capaz de avaliar, condensar, testar a veracidade e fazer a análise dos dados econômicos de uma organização.

Nossos alunos também podem atuar no Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, prestando serviços à comunidade, como o Plantão Fiscal, ação responsável por auxiliar no preenchimento à declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.

 

E então, preparado para construir o seu futuro na área de contabilidade?

 

Inscreva-se em nosso Processo Seletivo!

Compartilhe: