Mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas do UDF abre inscrições

O Mestrado Acadêmico em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas do UDF tem como objetivo promover estudos baseados nos direitos humanos sociais e nas relações de trabalho e de seguridade social, propondo-se a atender diversificada comunidade jurídica, como: juízes, procuradores do trabalho, advogados da área pública e da área privada, professores, servidores públicos e outros profissionais universitários. O programa possui duas linhas de pesquisa: Constitucionalismo, Direito do Trabalho e Processo e também Direitos Humanos Sociais, Seguridade Social e Meio Ambiente do Trabalho.

As inscrições para o novo processo seletivo poderão ser realizadas do dia 12 de setembro até o dia 11 de outubro de 2017. Os interessados devem ser portadores de título de graduação em Direito ou áreas afins, devidamente reconhecido, e devem realizar sua inscrição pelo e-mail: mestradodireito@udf.edu.br.

Clique aqui para ler o edital.

O curso possui convênio de cooperação acadêmica com a Universidade de Milão e está investindo em internacionalização, visando estruturar relações acadêmicas com outras universidades estrangeiras. Além disso, com o objetivo de realizar pesquisa e diálogo acadêmicos, conta com um grupo de pesquisa institucionalizado, abrangendo alunos do próprio Mestrado, alunos selecionados da graduação em Direito do UDF e profissionais da comunidade jurídica vocacionados para a pesquisa acadêmica.

O Mestrado em Direito do UDF está sob a Coordenação Acadêmica do Prof. Dr. Maurício Godinho Delgado, Doutor em Direito pela UFMG, e da Profa. Dra. Renata de Assis Calsing, Doutora em Direito pela Universidade de Paris I – Panthéon Sorbonne (França).

Compõem também o corpo docente do curso, ilustrativamente: Prof. Dr. Gustavo Filipe Barbosa Garcia, Doutor em Direito pela USP; Profa. Dra. Lorena Vasconcelos Porto, Doutora em Autonomia Individuale e Autonomia Collettiva pela Università degli Studi di Roma Tor Vergata (Itália); Prof. Dr. Marcelo Borsio, Doutor em Direito pela PUC-SP; Prof. Dr. Marcus Firmino Santiago, Doutor em Direito do Estado e Cidadania pela Universidade Gama Filho; Prof. Dr. Raimundo Simão de Melo, Doutor em Direito pela PUC-SP; Prof. Dr. Cláudio Jannotti da Rocha, Doutor em Direito pela Faculdade Mineira de Direito – PUC/MG; Prof. Dr. Ricardo Macedo de Britto Pereira, Doutor em Novos Desafios do Direito do Trabalho pela Universidad Complutense de Madrid (Espanha); Profa. Dra. Rubia Zanotelli Alvarenga, Doutora em Direito do Trabalho pela PUC-MG.

Leia mais na página do Mestrado em Direito.

Revista Direito das Relações Sociais e Trabalhistas

O nosso curso possui, ainda, a Revista Direito das Relações Sociais e Trabalhistas, fruto de um processo de expansão da pesquisa na Instituição. O periódico científico busca contribuir para a disseminação da pesquisa acadêmica e do conhecimento jurídico, permitindo acesso, de forma gratuita e por via digital, a artigos científicos e outros estudos de elevada qualidade que privilegiem a análise de questões referentes às duas linhas seguidas pelo Programa de Mestrado.

A Revista conta com um renomado Conselho Editorial, de estruturação internacional e brasileira. Cada edição possui nove artigos e, de modo geral, pelos menos cinco desses artigos são de autores vinculados à importantes universidades estrangeiras.

Confira todas as edições da Revista do UDF aqui.

Mais informações: (61) 3704-8892 / (61) 99983-1989 – mestradodireito@udf.edu.br