Informações importantes sobre o Passe Livre Estudantil. Confira!

Se você utiliza o transporte coletivo, informe-se abaixo sobre as mudanças para solicitar o Passe Livre Estudantil.

Desde o 2º semestre de 2016, o UDF repassa as informações ao Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) por intermédio de um sistema informatizado, tornando desnecessário que o aluno sempre encaminhe uma declaração de matrícula ao órgão do GDF.

Para que não haja problemas, o cadastro on-line de cada estudante junto ao DFTrans deve ser mantido constantemente atualizado, pois há um cruzamento entre os dados que a Instituição envia e aqueles preenchidos pelos alunos.

Atendendo a uma solicitação do DFTrans, o UDF já encaminhou a listagem prévia contendo os dados de todos os alunos que se matricularam até o dia 24 de julho de 2017. Essa lista atualizada é encaminhada até o dia 5 de cada mês.

Dessa forma, os alunos que se matricularam até a geração da listagem terão seus dados encaminhados para a liberação do passe estudantil neste mês de agosto. Já os estudantes matriculados após o dia 4 de agosto, terão seus dados incluídos apenas no mês seguinte, pois, segundo o DFTrans, é possível enviar apenas uma lista de alunos por mês.

A reativação automática do passe ocorre quando o aluno dá dois cliques com o cartão, no sistema interno do ônibus.

Se, apesar de ter sido incluído na lista, a liberação do passe estudantil não ocorrer, o estudante deverá imediatamente atualizar os seus dados no sistema do DFTrans e verificar se não há problemas com o cartão. Esse último assunto é tratado diretamente junto ao DFTrans.

O Passe Livre Estudantil será renovado conforme a realização da rematrícula no Centro Universitário.

Veja como chegar lá. Clique aqui.