I Congresso Internacional de Direito do Trabalho e Direito da Seguridade Social no UDF

Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, o Programa de Mestrado em Direito do UDF, promoveu o I Congresso Internacional de Direito do Trabalho e Direito da Seguridade Social, que foi o primeiro evento no Distrito Federal que discutiu sobre a reforma trabalhista, a reforma previdenciária e a participação do Estado na vida do ser humano, temas importantes que estão sendo analisados e deliberados pelo Poder Legislativo brasileiro.

O Congresso contou com representantes de renomadas Instituições de Ensino Superior nacional e internacional, bem como estudantes, pesquisadores e professores de Direito, Ciências Sociais e de áreas afins, de iniciativa pública e privada, em especial dos Programas de Pós-graduação em Direito (PPGD), bem como advogados, juízes, desembargadores, ministros, administradores, procuradores do trabalho, economistas, sociólogos, filósofos, historiadores e membros do Ministério Público.

A realização do I Congresso Internacional de Direito do UDF marca um momento muito significativo para o Centro Universitário: a comemoração dos 50 anos de história e tradição do UDF neste ano de 2017. As discussões alcançadas no evento irradiará efeitos tanto no Distrito Federal, como por toda a extensão do território nacional, ganhando contornos importantíssimos para a pesquisa, para os Programas de Pós-graduação e para o desenvolvimento econômico e social do País.

O UDF é a primeira Instituição de Ensino Superior da Capital, bem como a pioneira no curso de graduação em Direito e, também, a pioneira na implementação de um Programa de Mestrado em Direito destinado exclusivamente aos dois ramos do Direito que serão debatidos neste Congresso e que estão sendo objeto de modificação normativa no Brasil: Direito do Trabalho e Direito da Seguridade Social (Direito das Relações Sociais e Trabalhistas).

Confira algumas fotos do Congresso em nosso álbum.