20161026_erica_bolsa_integral

Faça como a Érica e conquiste a Bolsa 100% do UDF!

Érica Santos Martins, de 22 anos, é a mais nova bolsista por Mérito Acadêmico do UDF. Apesar de concluir no final deste ano a sua primeira graduação, em Administração pela UnB, ela acredita que a escolha foi tomada sem refletir quais eram suas habilidades e vocação. “Ao longo dos últimos semestres percebi que era hora de criar coragem e realizar uma grande mudança”, conta.

Na escolha do novo curso, a estudante considerou uma graduação que pudesse interagir com as pessoas e ajudá-las de maneira mais ativa e direta: Enfermagem. “Meus pais são profissionais da área e sua paixão pelo cuidado ao próximo com certeza me inspirou a considerar a Enfermagem como curso ideal para o que estava procurando”. Decidida, Érica resolveu tentar novamente a Bolsa 100%, que já conhecia desde quando terminou o Ensino Médio, em 2011. “Quando fiz a prova pela primeira vez, não tinha tanta segurança sobre a possibilidade de conquistar a bolsa”. Por isso, ela estudou e se preparou com o objetivo único de conquistar a bolsa integral da instituição.

Quando soube do resultado, Érica ficou muito alegre e surpresa. “Poder traçar planos e realizá-los inspira e motiva de uma maneira especial. Estou muito entusiasmada pelos novos desafios que virão!”, afirma. A estudante conta ainda que realizar seu sonho só foi possível por causa dessa oportunidade do UDF.

Sobre os seus planos profissionais, Érica diz que ainda existem muitas possibilidades no curso que ela precisa explorar para conceber um futuro de maneira definitiva, mas já adianta “desejo continuar a estudar para poder aplicar meus conhecimentos e poder exercer de maneira excelente essa profissão incrível que é a enfermagem”.

Aos candidatos que também desejam conquistar a bolsa integral, a estudante diz que o resultado não é impossível. “Mas ser necessário estudar para aplicar o conhecimento de maneira crítica, expressando corretamente seus posicionamentos e argumentos”.

Seja bem-vinda ao UDF, Érica! Parabéns pelo seu empenho e dedicação!

O UDF já está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2017. Faça você também parte desse time!

botao_udf.fw