Embaixador da Coreia do Sul faz visita à Cruzeiro do Sul Educacional

Boas parcerias sempre rendem grandes resultados! Desde maio de 2016, quando a Reitora do UDF, Profa. Dra. Beatriz Maria Eckert-Hoff, realizou a Missão Técnica SEMESP para a Coreia do Sul, várias ações de estreitamento dos laços entre o Centro Universitário e a Embaixada do país asiático foram realizadas.

Uma delas foi a vinda do Embaixador da Coreia, Sr. Jeong Gwan Lee, ao UDF para ministrar a palestra Diálogo Brasil-Coreia no Século XXI: sociedade, economia e cooperação, em outubro passado. Na ocasião, o Embaixador demonstrou interesse em conhecer mais de perto o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, do qual o Centro Universitário faz parte.

Em novembro, esse desejo se concretizou e o Embaixador Jeong Gwan Lee visitou a sede do grupo em São Paulo, acompanhado da Reitora Profa. Beatriz. Na Instituição, foi recebido pelo Diretor-Presidente, Prof. Hermes Figueiredo e pelo Diretor Acadêmico, Prof. Renato Padovese. Durante o encontro foi firmado convênio com Universidade de Ulsan, da Coreia do Sul – para oferta de intercâmbios a professores do UDF que desejam lecionar em inglês e mestres que pretendem cursar Doutorado no país asiático.

Desse encontro, surgiu também a indicação do UDF, pelo Embaixador, para ofertar a um aluno uma bolsa integral de estudos em seu país, cabendo à Instituição a realização do processo seletivo para escolha do candidato. Após o processo de seleção para o programa da Fundação Shimjeon – que contou com análise de currículos e entrevistas – a aluna aprovada foi Karen Borden, estudante do 7º semestre de Relações Internacionais. Ela optou pelo curso Major in Business Administration e a bolsa concedida contempla:

• Curso de coreano;
  • Graduação na modalidade bacharelado;
  • Acomodação;
  • Seguro saúde;
  • Passagens aéreas;
  • Auxílio para livros e outras despesas pessoais.