Conheça o CINE-REL: uma mistura de cinema, cultura e Relações Internacionais

O curso de Relações Internacionais do UDF inicia 2017 com uma ótima novidade: o projeto CINE-REL, que irá debater filmes com conteúdo e repercussões que abordam fatos e fenômenos internacionais. As exibições serão sempre às terças-feiras, de 17h às 19h.

Pela capacidade de aproximar e apresentar um objeto importante na realidade, o cinema torna-se uma ferramenta muito valiosa no estudo das relações internacionais. Com o intuito de explorar esse potencial no ensino da disciplina, o projeto irá utilizar a 7ª arte para análise e compreensão de eventos, debates, conflitos, negociações, fenômenos e fatos internacionais, e até mesmo acontecimentos em outras áreas do conhecimento que repercutem nas relações internacionais.

O coordenador do projeto é o Prof. Pedro Verano. Após a sessão de cinema, haverá um debate, moderados pelo Prof. Pedro e pelo Prof. Carlos Costa, coordenador do curso de REL. O evento será no Auditório do Ed. Sede. Alunos dos cursos de Relações Internacionais e Ciência Política estão convidados.

Confira abaixo a o filme escolhido para a sessão de abertura.

21/02Além da Fronteira (Out in the Dark), do diretor Michael Mayer.

O filme tem como pano de fundo o cenário do conflito entre Israel e Palestina, no qual se desenvolve a difícil e amorosa relação entre pessoas dessas duas nacionalidades.

Clique aqui para fazer sua inscrição. Participe!