Confira a programação da Semana de Relações Internacionais do UDF. Participe!

O curso de Relações Internacionais do UDF realizará, entre os dias 2 e 5 de maio, a Semana de Relações Internacionais, que contará com oficinas, sessões de cinema, simulações, palestras, quiz e painéis dos grupos de pesquisa. As atividades serão realizadas das 17h às 22h45, no Auditório do Ed. Sede.

A Semana é um evento semestral e, nessa edição, terá o tema “Relações Econômicas Internacionais e Negócios Internacionais: perspectivas e reflexões sobre uma nova configuração mundial”.

Confira abaixo a programação e clique para inscrever-se:

02/05 – Workshop sobre Inteligência Comercial Internacional

Profª. Msc. Manuela Gomes de Lima ministrará uma capacitação na área de inteligência comercial com foco em exportações e importações. O objetivo é tornar os alunos capazes de produzirem pesquisa e inteligência aplicadas a estratégias de comércio exterior.

03/05Palestra do ministro Paulo Roberto de Almeida sobre “Relações Econômicas Internacionais e inserção do Brasil”

O min. Paulo Roberto de Almeida é Presidente do Instituto de Pesquisa em Relações Internacionais da Fundação Alexandre de Gusmão, autarquia vinculada ao Ministério das Relações Exteriores.

04/05 – Cine-REL e QUIZ-REL

• 17h às 19h – Cine-REL

Mostra de filme na área de Relações Internacionais, seguido de debate conduzido pelos Professores Carlos Costa e Pedro Verano.

• 19h30 às 22h – QUIZ-REL

Competição de conhecimentos em Relações Internacionais com todos os alunos do curso, incluindo premiação para a equipe vencedora. Trata-se de atividade ativa e atraente para integrar alunos e professores, desenvolver habilidades de competição e ação cooperada, além de permitir avança dos estudos.

05/05

Os alunos pesquisadores dos 3 Grupos de Pesquisa em RI farão apresentação de suas atividades e pesquisas para o corpo discente. Os grupos NIREL (Negócios Internacionais), SIG (Segurança Internacional e Defesa) e RIB (Relações Internacionais do Brasil) estarão envolvidos, bem como os Professores Coordenadores do grupos.

Participe!