Notícia



Cine UDF apresenta: O Começo da Vida

Olha quem está de volta! No dia 24 de maio, será realizada mais uma edição do Cine UDF. Será exibido o filme O Começo da Vida, que trata sobre um dos maiores avanços da neurociência: a descoberta que os bebês são muito mais do que uma carga genética. O desenvolvimento de todos os seres humanos encontra-se na combinação da genética com a qualidade das relações que desenvolvemos e do ambiente em que estamos inseridos. O filme convida o público a ser um agente de mudança na sociedade: estamos cuidando bem dos primeiros anos de vida, que definem tanto o presente quanto o futuro da humanidade?

 

A sessão começa às 19h e após a exibição do filme, às 20h30, haverá um debate “A importância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento psicológico” e uma oficina sobre a Primeira Infância. A ideia é debater se é possível uma nova realidade para a primeira infância.

 

Participarão do debate as professoras Jessica Vaz, da disciplina de Psicologia Infantil, do UDF; Daniela de Salles Moreira, médica pediatra do TJDFT e do Hospital de Base; e Regina Pedroza, da disciplina de Psicologia do Desenvolvimento da UnB.

 

O evento é aberto também à comunidade externa e será no Auditório do Ed. 4R. Para participar, é necessário doar 1 kg de alimento não perecível.

 

As inscrições podem ser realizadas no link. Participe!

Compartilhe: