Tap closeup with dripping water-drop. Water leaking, saving concept.

Audiência pública convida para elaboração de planos de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos do DF

A população do Distrito Federal está convidada a participar da elaboração do Plano Distrital de Saneamento Básico e de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, que foram elaborados por órgãos do Governo de Brasília com apoio de uma empresa de consultoria especializada.

Desde abril de 2016, foram realizadas 11 pré-audiências públicas para participação da sociedade no processo inicial, além de reuniões com diversos segmentos da sociedade civil, empresarial e governo. Também está sendo desenvolvido um levantamento técnico sobre as principais mudanças e investimentos a serem feitos no que diz respeito a saneamento básico: abastecimento de água potável, esgoto sanitário, drenagem de águas pluviais e resíduos sólidos.

Em apoio à iniciativa, o UDF convida a sociedade civil, entidades de classe, escolas públicas e privadas, igrejas, líderes comunitários, Administrações Regionais, ONGs, e demais interessados a participar das audiências públicas que serão realizadas nos dias 24, 25 e 26 de janeiro. Os participantes poderão apresentar propostas para auxiliar na construção da base das políticas públicas para segmentos que tem impacto direto na vida da população.

Confira abaixo os horários e locais:

• 24 de janeiro, 19h – Auditório da Universidade Católica de Brasília (UCB), Campus Taguatinga, QS 07, Lote 01, EPCT. Capacidade 220 lugares.

• 25 de janeiro, 19h – Teatro de Sobradinho, Área Especial, Q 12. Capacidade 300 lugares.

• 26 de janeiro, 19h – Auditório da Universidade Católica de Brasília (UCB), Campus Asa Norte, SGAN 916, Módulo B, Avenida WS. Capacidade 160 lugares.

A consulta pública dos dois planos estará disponível entre os dias 9 e 10 de janeiro.

www.planodesaneamentodf.com.br

E-mail: planodesaneamentodf@gmail.com