Parcerias Acadêmicas


O UDF tem parcerias com empresas, reconhecidas no Brasil e no exterior, de cursos expressivos para elevar seus conhecimentos e dar destaque ao seu currículo.


  • %resumoprofissional-alt%

    UNIVERSIDADE DO PORTO

    UNIVERSIDADE DO PORTO

    Com origens que remontam ao século XVIII, a Universidade do Porto é uma das maiores instituições de ensino e investigação científica de Portugal e uma das 100 melhores universidades da Europa. Mais de 31.000 estudantes, 2.300 professores e investigadores e 1.600 funcionários não docentes frequentam as suas 15 escolas e 60 unidades de investigação, distribuídas por três polos universitários localizados na cidade do Porto. Os termos de cooperação com a Universidade do Porto viabilizam a participação em programas de extensão e cursos livres e permitem o intercâmbio de estudos, nas diferentes áreas do conhecimento, por um período de seis meses a um ano.

  • %resumoprofissional-alt%

    SEBRAE/DF

    SEBRAE/DF

    O UDF estabeleceu, em 2016 e com duração de 2 anos, convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/DF) visando a desenvolver a educação empreendedora interdisciplinarmente nos cursos de graduação e estimular o ecossistema empreendedor do Centro Universitário, buscando também incentivar o desenvolvimento de competências empreendedoras em seu corpo acadêmico, bem como surgimento de start-ups na instituição. Informações sobre as ações que serão executadas e formas de participação podem ser solicitadas pelo e-mail: empreende@udf.edu.br.

  • %resumoprofissional-alt%

    WIZARD

    WIZARD

    Da mesma forma que a certificação internacional em informática é excelente para a atuação profissional, o aprendizado de outras línguas também é essencial, visto que falar outro idioma fluentemente já não é mais um diferencial profissional, mas sim um pré-requisito para quem deseja ascender profissionalmente. É por esse motivo que o UDF desenvolveu a parceria com a Escola de Idiomas Wizard, a custos mais acessíveis para sua comunidade acadêmica. A escola oferece cursos em oito idiomas: Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Chinês, Japonês e Português (para estrangeiros), e os descontos são concedidos em qualquer uma das unidades Wizard espalhadas pelo Distrito Federal.

  • %resumoprofissional-alt%

    STHEM Brasil

    STHEM Brasil

    O UDF faz parte do Consórcio STHEM e nossos docentes recebem suporte e formação para planejar, aplicar e testar inovações em suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Tudo isso é coordenado pelo Laboratório de Inovação Acadêmica do UDF. O Consórcio STHEM possibilita que as universidades brasileiras busquem a melhoria do ensino e da qualidade de aprendizagem, e explorem possíveis ligações com professores do Ensino Médio e Técnico/Profissional, para melhor preparar estudantes para a educação superior. A proposta sugere trabalhar com universidades, instituições, organizações governamentais e setor privado para a implementação da Iniciativa para o Desenvolvimento da Inovação Acadêmica – IDIA (em espanhol) para avançado ensino e aprendizagem em Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática no Brasil.

  • %resumoprofissional-alt%

    PMI – Project Management Institute

    PMI – Project Management Institute

    Com sede nos Estados Unidos e mais de 240 mil membros distribuídos em 160 países, o Project Management Institute – PMI, maior entidade mundial sem fins lucrativos voltada ao gerenciamento de projetos, também compõe a galeria de parceiros do UDF. A parceria visa estimular a pesquisa técnico-científica, oferecer cursos, eventos, palestras e seminários sobre a gerência de projetos, produção de material educacional e publicação de pesquisas e artigos, visto o reconhecimento mundial de suas publicações, certificações e padrões de gerenciamento

  • %resumoprofissional-alt%

    Pearson Education

    Pearson Education

    A Biblioteca Virtual Universitária da Person disponibiliza o acesso, em formato eletrônico, a mais de 900 títulos de livros em português, a todos os alunos e professores do UDF e demais instituições da Cruzeiro do Sul Educacional. A parceria possibilita que o estudante visualize diversos e-books nas áreas de Administração, Direito e Marketing. O usuário tem a possibilidade de acesso ilimitado e o acervo é atualizado constantemente, sendo protegido contra fotocópias ou replicações ilegais do conteúdo.

  • %resumoprofissional-alt%

    Newcastle College

    Newcastle College

    O UDF celebrou um Termo de Cooperação Técnica na Área Educacional com o Newcastle College, situada na cidade de Newcastle Upon Tyne. Por intermédio deste acordo o Newcastle College fornecerá descontos de 30% nos cursos inglês fornecidos nas férias de Julho de 2014. Clique aqui e saiba mais. Além disso, o Newcastle College oferecerá um curso de Negócios Internacionais aos alunos e professores do UDF, de 07/07/2014 até 01/08/2014. Trata-se de mais uma oportunidade de se atualizar e se capacitar. O curso de “Internacional Business” possui 40 horas e o interessado ainda poderá cursar até 84 horas de inglês.

  • %resumoprofissional-alt%

    ABRAEX

    ABRAEX

    A ABRAEX é uma entidade civil sem fins lucrativos, que tem a finalidade de reunir ex-bolsistas brasileiros que aperfeiçoaram ou se especializaram em estudos, treinamentos e pesquisas acadêmicas no Japão, por meio de bolsas de estudo oferecidas pelo governo e instituições japonesas. A associação ministrará palestras e cursos livres para a comunidade acadêmica do UDF na área de energia, sustentabilidade e tecnologia, com base na experiência estrangeira dos seus associados.

  • %resumoprofissional-alt%

    Cultura Inglesa

    Cultura Inglesa

    A Cultura Inglesa é referência em seu segmento. Com 79 anos de atuação e presente nos estados do RJ, ES, GO, RS e no DF, traduz excelência no ensino do inglês, com professores capacitados e tecnologia educacional de última geração. A Cultura Inglesa concederá 20% de desconto no valor das mensalidades dos cursos de idiomas aos alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação e pós-graduação. O desconto se estenderá ainda aos professores e funcionários técnico-administrativos do UDF.